U.Porto festejou troféu coletivo com… mergulho de equipa

 

 

A Universidade do Porto (U.Porto) foi a equipa vencedora do troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de natação piscina curta, que decorreu esta quarta-feira, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos. A equipa que competiu em casa festejou no final com… um mergulho coletivo.

 

O feriado não foi dia de descanso para os nadadores universitários. Com 24 categorias em disputa, a equipa da U.Porto foi a mais constante ao longo de todas as provas e revalidou o título conquistado na última edição. As águas da piscina de Matosinhos fizeram cair dezasseis recordes nacionais universitários. A destacar os desempenhos de Tomás Lopes, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), que alcançou as duas melhores marcas universitárias nos 50m e 100m livres, de Rafael Simões, da equipa minhota, que atingiu o seu recorde e arrecadou os dois tempos mais rápidos nos 50m e 100m bruços, de Gabriel Lopes, nadador olímpico da Associação Académica de Coimbra (AAC), que é agora o detentor dos novos recordes nas categorias de 100m costas e 200m estilos. Já Diogo Carvalho, também atleta olímpico pela AAC, bateu o seu recorde nos 100m mariposa e conquistou a melhor marca universitária nos 50m mariposa.

 

Para além dos dois nadadores coimbrenses, a competição contou também com a participação de mais três atletas olímpicos. José Paulo Lopes, da AAUM, que reforçou a marca do recorde nacional universitário que já lhe pertencia nos 400m livres, Tamila Holub, estreante nas competições universitárias e detentora do melhor tempo universitário nos 400m livres, e Angélica André, do Instituto Politécnico da Maia.

 

No masculino, Diogo Costa, estudante-atleta da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, ultrapassou o tempo de Frederico Santos nos 50m costas e também garantiu o recorde nacional universitário. As distâncias de 100m livres, 100m costas, 200m estilos e 4x50m livres estilos da competição feminina viram as suas marcas batidas por Ema Conceição, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, Camila Rebelo, da AAC, Francisca Mesquita, da Universidade NOVA de Lisboa, e pela equipa de estafetas da Universidade NOVA de Lisboa, respetivamente.

 

Mais de centena e meia de estudantes-atletas, divididos por 19 equipas, mergulharam em busca do ouro, numa prova organizada pela U.Porto e pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). Na cerimónia de entrega de medalhas e troféu estiveram presentes o presidente e administrador da FADU, André Reis e Rui Freire, o administrador executivo da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, o vice-presidente da Federação Académica do Porto, Diogo Pinto, o coordenador técnico de competição do Centro Desportivo da U.Porto, Daniel Vieira, e o chefe de divisão da Matosinhos Sport, João Regufe.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?