Coimbra recebe conferência e gala da EUSA

 

Coimbra vai receber nos dias 7 e 8 de abril a conferência e a gala da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), tendo a "promoção da inclusão e o bem-estar através do desporto" como tema principal destes dois dias de trabalho. A par da conferência, no Convento de São Francisco, vai decorrer a gala do desporto universitário europeu, que vai premiar os melhores do ano de 2016.

 

O primeiro dia de trabalhos começa com os ténis calçados, para a iniciativa #beactive, uma iniciativa em conjunto com a Comissão Europeia, onde se promove a prática de atividade desportiva.

 

No primeiro dia, a primeira sessão está relacionada com o tema principal desta conferência: “o desporto como forma de inclusão para a igualdade e a inclusão” e conta com a participação de um representante do Comité Paralímpico Europeu, da Comissão Europeia e dos Jogos Europeus Universitários de Zagreb-Rijeka.

 

Ao inicio da tarde decorrem dois workshops em paralelo, um deles sobre o voluntariado e a criação de oportunidades para jovens, que conta com a participação do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, e outro sobre a segurança na prática desportiva.

 

O primeiro dia termina com outra sessão plenária sobre a criação de “legados sustentáveis” em eventos desportivos, que vai contar com o português Paulo Lourenço, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol e administrador da Euro2004, SA, empresa responsável pelo evento; mas também com o responsáveis pelos EU Games de Zagreb-Rijeka, Haris Pavletic e com o responsável pela Universíada de Belgrado em 2009, Radomir Jovovic.

 

 

O segundo dia da Conferência da EUSA começa com duas sessões paralelas. “Boas práticas para a inclusão de estudantes” é um dos temas em destaque, com a participação da vice-presidente da FADU, Marianna Cardoso, como representante Federação Húngara do Desporto Universitário, Mozes Sketely e como representante da Federação Finlandesa de Desporto Universitário, Marjukka Matilla.

 

A outra sessão que decorre em simultâneo é sobre a forma de “utilizar as redes sociais para promover eventos desportivos” e vai contar com as preleções de Laurent Briel, da FISU, do Charles Camenzuli, da Associação Europeia de Imprensa Desportiva e do Christopher Halder, da agência Grand Union.

 

A última palestra conta com Leonz Eder, da FISU, Yves-Le-Lostecque, da Comissão Europeia e Besim Aliti, da EUSA, sobre a forma de “ativar” a Europa para a prática desportiva.

 

 

 

A parte da tarde do segundo e último dia está reservada para as visitas às instalações dos Jogos Europeus Universitários de Coimbra 2018, que antecedem a Gala da Associação Europeia do Desporto Universitário, que vai decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra.

 

Entretanto durante esta Quinta-Feira, o presidente da FADU, Daniel Monteiro e o Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários apresentaram o “progress report” dos Jogos ao Comité Executivo da EUSA, que esteve reunido durante todo o dia, também em Coimbra.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?