Eleição de Órgãos Sociais

 

Eleição dos Órgãos Sociais – Mandato 2022/2024

  

CALENDÁRIO ELEITORAL

 

Dia 09/09/2022

 Apresentação pelos interessados de candidaturas

 

Dia 12/09/2022

Divulgação pela Mesa da Assembleia Geral das candidaturas aceites

 

Dia 19/09/2022

Reclamação pelos interessados das candidaturas aceites e rejeitadas

 

Dia 27/09/2022

Deliberação pela Mesa da Assembleia Geral sobre as candidaturas apresentadas e sobre as reclamações dessas candidaturas, e consequente divulgação das candidaturas definitivamente aceites

 

Dia 05/10/2022 a 11/10/2022

Campanha eleitoral pelos candidatos

 

Dia 13/10/2022

Assembleia Eleitoral e consequente escrutínio e divulgação pela MAG/Comissão Eleitoral dos resultados apurados

  

APRESENTAÇÃO DE LISTAS

 

A apresentação e entrega de listas é efetuada de acordo com o previsto no regulamento eleitoral em vigor (publicado no site da FADU em Info > Estatutos e Regulamentos). Período de funcionamento dos serviços da FADU: 10h00-13h30 (manhã) / 14h30-18h30 (tarde).

Os termos de candidatura encontram-se disponíveis em formato editável na mesma área do site. Para apresentação de candidaturas, o preenchimento e apresentação dos impressos e documentos de elegibilidade são obrigatórios para todos os candidatos.

 
Esta documentação pode ser requerida por email para assembleia@fadu.pt.


De acordo com o regulamento eleitoral, artigo 25.º, informa-se ainda:
1. Os órgãos da FADU são eleitos em listas próprias para cada órgão.
2. Excetuam-se do disposto no número anterior a eleição do Presidente da FADU e da Direção, que são eleitos em lista conjunta para ambos os órgãos.
3. A candidatura a Presidente só é admitida se acompanhada de candidatura aos órgãos referidos nas alíneas b) a g) do artigo 20.º dos Estatutos vigentes.

 

PERÍODO E LOCAL DE VOTAÇÃO

 

De acordo com o calendário eleitoral, o ato eleitoral decorrerá em assembleia geral, no sistema de urna aberta no seguinte período:

Data: 13/10/2022 (5ª feira)
Abertura: 10h00
Encerramento: 19h00
Mesa de Voto: Lisboa, Sede da FADU, Av. Prof. Egas Moniz, Estádio Universitário de Lisboa (Pavilhão 1)

 

VOTAÇÃO

 

Votantes

As votações apenas podem ser efetuadas pelos/as Delegados Eleitos efetivos e os/as Delegados Designados, devidamente empossados do mandato 2022-2024. A MAG dará ainda posse no dia e período da assembleia eleitoral, aos delegados eleitos e aos delegados designados até 72horas antes (10 de outubro), para que possam exercer o direito de voto presencial. Apenas os delegados que tomaram posse na assembleia geral do mandato 2022-24, realizada anteriormente ao ato eleitoral, podem solicitar voto por correspondência, podendo também votarem presencialmente.

 

Mesa de Voto

Cada votante (delegado) deverá se dirigir à mesa de voto, identificar-se perante a mesa de voto, através da apresentação do original de documento de identificação válido: cartão de cidadão, passaporte ou carta de condução.

 

Voto por Correspondência

a) O voto por correspondência é expedido para a sede da FADU e deverá ser expedido de modo a que dê entrada até dia 12-10-2022, devendo o sobrescrito identificar exteriormente o nome e a morada da FADU MAG/CE, e no remetente o nome completo e morada do/a Delegado/a;

b) O boletim de voto deve estar devidamente dobrado, com a parte da votação no seu interior e fechado dentro do envelope branco, e este dentro do envelope verde;

c) O termo de identificação do/a votante, deve ser preenchido e assinado originalmente conforme documento de identificação, e remetido dentro do envelope verde;

d) Depois de fechado, o envelope verde deve ser assinado, conforme assinatura no documento de identificação, no seu exterior, na zona de colagem;

e) Os serviços da FADU registam a entrada diária dos votos por correspondência, sendo guardados em cofre; No dia do ato Eleitoral, os sobrescritos contendo os votos por correspondência serão abertos pelo presidente da Mesa eleitoral, na presença dos membros da mesa, e depositados na urna imediatamente antes do seu encerramento.

 

Comunicados Eleitorais (Comissão Eleitoral)

Eleição dos Órgãos Sociais 

 

 Composição da Comissão Eleitoral:

Presidente da MAG - Bruno Fragueiro

1º Secretário da MAG - Alexandre Passo

2º Secretário da MAG - Inês Silva


Contactos: assembleia@fadu.pt e fadu@fadu.pt

 

 

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?