“Convergência de estratégias” marca primeira semana do Roteiro FADU

 

A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário deu início na Segunda-Feira, 3 de Outubro, a um roteiro pelas instituições de ensino superior. Nesta primeira semana o presidente da FADU, Daniel Monteiro e o Secretário-Geral, Manuel Veloso, estiveram em Lisboa e em Castelo Branco.

 

O presidente e Secretário-Geral da FADU reuniram com a presidência das instituições e com as estruturas de representação estudantil do Instituto Politécnico de Lisboa e do Instituto Politécnico de Castelo Branco, de onde se salienta o interesse em reforçar a aposta no desporto universitário.

 

No Instituto Politécnico de Lisboa, Daniel Monteiro destaca a “convergência de estratégias” entre a FADU e o IPL/FAIPL. Para este ano o Politécnico de Lisboa mostrou intenção de reforçar o desporto universitário na instituição, seja “por via do reforço da participação nas competições oficiais FADU, seja no reforço de atividades internas para alargar a base de praticantes”.

 

A par desta intenção global, o Instituto Politécnico de Lisboa vai também procurar desenvolver as suas infraestruturas desportivas, em colaboração com os clubes locais, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Benfica.

 

Este ano também é de esperar a aprovação do estatuto de estudante-atleta, bem como das bolsas de mérito desportivo, com vista a valorizar as carreiras duais no Instituto Politécnico de Lisboa.

 

 

Já em Castelo Branco, o Instituto Politécnico local esteve afastado das competições universitárias, mas retomou o ano passado a atividade, a qual quer ver reforçada nesta época desportiva.

 

Esta temporada a aposta no futebol e no rugby é para manter, bem como nas modalidades individuais. A criação de uma nova secção de judo é outra das apostas para esta época, tendo em vista também a dinamização da modalidade no concelho, ficando em aberto o acolhimento futuro de provas nacionais universitárias.

 

A FADU salienta ainda a existência de um estatuto de estudante-atleta no Instituto Politécnico de Castelo Branco, tendo ainda durante a reunião com a direção do IPCB reforçado a importância da participação da Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco no processo de desenvolvimento desportivo da instituição.

 

Depois da primeira semana do Roteiro FADU, na semana de 10 a 14 de Outubro estão agendadas reuniões com o Instituto Politécnico de Tomar, Universidade de Aveiro, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e com o Instituto Politécnico da Guarda. Recorde-se que todas as reuniões decorrem com as direções das instituições de ensino superior e com as estruturas de representação estudantil.  

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?