FADU distingue Jorge Braz na gala da Confederação do Desporto de Portugal

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) esteve mais uma vez presente na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, tendo distinguido o selecionador nacional universitário de futsal como a “Personalidade do Ano”.

 

A par da distinção da FADU, foram ainda homenageados nesta gala os campeões europeus e mundiais, sendo que no desporto universitário os homenageados foram Gabriela Martins, Joana Lourenço, Jean Michel Fernandes e Júlio Ferreira (Campeões Europeus) e Francisca Laia e Maria Cabrita (Campeãs Mundiais).

 

Jorge Braz foi distinguido pela FADU após ter conquistado a medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário que se disputou no Brasil este ano, tendo ainda fora do contexto universitário, alcançado o 4º lugar no Mundial de futsal masculino.

 

O atual selecionador nacional universitário tem já um histórico assinalável no desporto universitário. Começou como estudante-atleta, tendo sido guarda-redes de futsal e mais tarde passou a técnico, começando como adjunto e passando a selecionador nacional.

 

 

Esteve envolvido não só neste 3º lugar do Mundial Universitário feminino em 2016, mas também na conquista do Campeonato do Mundo Universitário masculino em 2008. A par disso, esteve também ligado a mais duas medalhas de prata e uma de bronze femininas e a uma medalha de bronze masculina em Campeonatos do Mundo.

 

O Desporto Universitário esteve ainda em destaque nos Prémios Desportistas do Ano, tendo como finalista da categoria Jovem Promessa, Júlio Ferreira, do Taekwondo e no Atleta Masculino, Rui Bragança, também do Taekwondo.

 

A 21ª Gala do Desporto promovida pela Confederação do Desporto de Portugal decorreu no Casino Estoril e premiou como desportistas do ano: Renato Sanches (Jovem Promessa), Seleção Nacional de Futebol (Equipa do Ano), Fernando Santos (Treinador do Ano), Telma Monteiro (Atleta Feminina do Ano) e Fernando Pimenta (Atleta Masculino do Ano).

 

A Federação Académica do Desporto Universitário mais uma vez esteve em destaque, tendo vários dos seus participantes homenageados nos “óscares” do desporto português e tendo mais uma vez vários atletas nos finalistas dos Desportistas do Ano. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?