NOVA foi a grande campeã de Tiro com Arco Outdoor

 

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) foi a grande vencedora do Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Outdoor, que decorreu no passado dia 15, com a conquista de seis medalhas em nove e com três campeões nacionais universitários nas vertentes de Recurvo feminino e masculino e de Compound masculino.

 

Na prova de Recurvo feminino, Maria João Banha (NOVA) manteve-se sempre em vantagem sobre as suas colegas de equipa, quer frente a Daniela Lopes (6-0), quer com Ana Coutinho (6-0). Terminou por isso a prova em 1º lugar, com 303 pontos, mais 74 que a 2ª classificada Ana Coutinho.

 

A NOVA quase conseguia fazer o pleno no pódio, não fosse Joana Nascimento da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) impedir. Derrotada no confronto com Ana Coutinho nas meias-finais, a estudante-atleta eborense acabou por merecer o bronze ao superar Daniela Lopes na disputa pelo 3º lugar (2-6) e terminou a prova com 211 pontos.

 

No Recurvo masculino, Carlos Monteiro, da NOVA, alcançou a desejada final após vencer o colega de equipa Micael Beco (6-0), nos quartos-de-final, e Nuno Paulino da Universidade do Porto (U.Porto) (4-6), na meia-final. O derradeiro confronto deu-se frente a José Duro da Associação Académica de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). O estudante-atleta transmontano já vinha com um currículo de vitórias sobre a NOVA - Miguel Faria (0-6) e Fernando Oliveira (4-6) - mas não foi bem sucedido na final.

 

O resultado 7-3 foi favorável a Carlos Monteiro que levou assim mais um ouro para o seu clube nesta modalidade. O confronto pelo 3º lugar colocou Nuno Paulino e Fernando Oliveira em campo e, também com o resultado de 7-3, o bronze rumou ao clube de Lisboa.

 

Por fim, em Compound masculino, João Almeida voltou a erguer a medalha de ouro, conquista com a qual o estudante-atleta da NOVA já está familiarizado. A final deu-lhe a vitória com uma vantagem de cinco pontos sobre Henrique Avelar da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) (146-141).

 

Eduardo Silva e Carlos Melo, ambos da NOVA, encontraram-se para decidir quem receberia a medalha de bronze, após ambos terem sido batidos pelos finalistas e de Eduardo Silva - que foi o único com adversário nos quartos-de-final - ter vencido João Mendes (NOVA) (77-73). Com 135 pontos, Carlos Melo superou Eduardo Silva (92 pontos) e recebeu a medalha de bronze.

 

A prova realizou-se nas Caldas da Rainha, com a organização local da NOVA e contou com a participação de 18 estudantes-atletas de cinco clubes.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?