Estão abertas as candidaturas aos Prémios Ciências do Desporto | REPSOL 23!

Os Prémios Ciências do Desporto são uma iniciativa do Comité Olímpico de Portugal, em parceria com a Repsol, para o Ciclo Olímpico 2022 – 2024. 

 

 

O Comité Olímpico de Portugal distingue, desde 2014, os melhores trabalhos de investigação desenvolvidos nas diversas áreas das ciências do desporto com o objetivo de valorizar o aprofundamento das problemáticas do desporto enquanto objeto de estudo, bem como recolher e analisar dados atuais essenciais para as decisões dos mais diversos agentes do sistema desportivo nacional.

 

Através destes Prémios são distinguidos os melhores trabalhos de investigação nas diversas áreas das Ciências do Desporto, divididas em seis áreas temáticas: Treino Desportivo; Psicologia e Pedagogia do Desporto; Medicina do Desporto; Fisiologia e Biomecânica do Desporto; Economia, Direito e Gestão do Desporto; História e Sociologia do Desporto. 

 

Anualmente, são aceites candidaturas para três áreas temáticas, sendo atribuído em cada área um primeiro prémio, com um valor monetário de 5000€, podendo ainda ser atribuídas até duas menções honrosas por área temática. 

 

Ao longo das seis edições realizadas dos Prémios Ciências do Desporto foram submetidos a concurso 265 trabalhos de investigação (disponíveis para consulta). Na última edição de 2023 foram submetidos 87 trabalhos.

 

Estão abertas as candidaturas aos Prémios Ciências do Desporto COP | REPSOL 23 até ao dia 29 de fevereiro de 2024, podendo estas, ser apresentadas através do preenchimento do formulário eletrónico, sendo que para submeterem os seus artigos científicos, os candidatos devem consultar e ter em consideração os seguintes documentos: RegulamentoAnúncio de abertura candidaturas; e Minutas (Declaração de interesses e Declaração de autorizações).

 

Mais informações poderão ser obtidas no site do COP, e/ou através do correio eletrónico dep@comiteolimpicoportugal.pt ou via telefone 213617260.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?