Seis equipas seguem para a segunda fase no futebol

 

 

Aveiro e Faro receberam a segunda jornada concentrada do apuramento NCS (Norte, Centro e Sul) do Campeonato Nacional Universitário de futebol masculino nos últimos dois dias. Mais de duas centenas de estudantes-atletas competiram para que a equipa conseguisse uma das seis vagas da fase seguinte. Apuraram-se as equipas da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

 

Depois das primeiras mexidas em Braga, a AAUAv, a AAUMinho, o IPV, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) entraram em campo para apurar as restantes equipas a seguir em frente na competição. Já apurada, bastou um empate para a formação de Aveiro assegurar o primeiro lugar do grupo. Os viseenses e os minhotos conquistaram o segundo e terceiro lugar, respetivamente. A AAUBI e o IPG ficaram pelo caminho e não avançaram para a fase seguinte.

 

O apuramento para a segunda fase na zona sul começou com tudo ainda em aberto. A AAUE partiu na dianteira do grupo, onde se manteve até ao final da jornada, com mais um ponto do que o IPC e o IPCB. O Instituto Politécnico de Beja e a Associação Académica da Universidade do Algarve chegaram a Faro sem qualquer ponto. As duas vitórias em casa por parte dos algarvios não foram suficientes para continuarem na prova. Também a equipa de Beja vê por terminada a participação na competição.

 

Na segunda fase, as equipas partem com os pontos conquistados nos jogos disputados frente aos adversários da sua zona que também se apuraram. A realização da segunda fase está prevista para o final do próximo mês de março, onde as equipas apuradas competem apenas com as equipas da zona contrária. A AAUAv e o IPC arrancam nos lugares cimeiros, com quatro pontos. Segue-se o IPV, com três pontos, a AAUE, com dois pontos, e a AAUMinho e o IPCB, ambos com apenas um ponto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?