CNU's 2016: Jogaram-se as primeiras provas da fase de grupos

 

O primeiro dia contou com jogos de quatro modalidades masculinas e uma feminina. Foram 48 jogos em nove instalações desportivas, espalhadas um pouco por toda a cidade.

 

No Andebol masculino, o grupo A abriu a fase de qualificação, colocando a AEFEP contra a AAUM, onde a campeã nacional universitária a primeira de duas vitórias. A formação minhota voltou a vencer à tarde, desta vez sobre a FAIPL, assegurando a liderança provisória do grupo. A FAIPL perdeu o primeiro jogo contra a AEIST por falta de comparência, e estes terminaram o dia com um empate a 19 golos com a AEFEP.

 

 

No grupo B, o primeiro dia deu a liderança partilhada à AAUAv e à AEFMH que venceram ambos os jogos disputados. Amanhã o confronto direto ditará as posições finais. O mesmo acontece com as restantes duas equipas – AEFCT e AEFADEUP. Por fim, no grupo C, IPLeiria destacou-se com duas vitórias, a primeira sobre a AEFEUP e a segunda sobre a NOVA, com pequenas, mas seguras vantagens. A AAC venceu a NOVA e perdeu frente à AEFEUP que, com a derrota acima referida, acabou com os mesmos pontos que a equipa de Coimbra. Hoje, o final da fase de grupos vai determinar quais os apurados para os quartos-de-final a disputar amanhã (dia 20). 

 

 

 

Na competição de Basquetebol feminino, ficou tudo em aberto. Os oito jogos disputados não foram suficientes para indicar quem serão as semi-finalistas do CNU de Basquetebol feminino. A prova foi “inaugurada” pelas equipas da AAC e da AEISCTE-IUL. A derrota da AAC não foi a única, uma vez que também a AEFEUP conseguiu ganhar superioridade à equipa de Coimbra. Por sua vez, a equipa de engenharia do Porto seguiu para o 2º dia de prova com mais uma vitória, desta vez sobre a AAUTAD. A AEISCTE-IUL venceu a AAUTAD no confronto direto e junta-se à AEFEUP na liderança da tabela.

 

 

No 2º grupo, AAUAv assegurou duas vitórias - NOVA e IPP – com vantagem confortável nos dois jogos. A NOVA não obteve qualquer vitória neste primeiro dia, restando-lhe o confronto com o IPP. Este, à semelhança da AEFMH, segue para o último dia de fase de grupos com uma vitória e uma derrota. Hoje termina a fase de grupos e jogam-se as meias-finais no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa. Também as 12 equipas do Basquetebol masculino entram em campo para o primeiro dia de competição. A final feminina está agendada para as 16h30 de dia 20 e vai ter transmissão n’A Bola TV.

 

 

No Futebol 11, a AAUM e o IPV asseguraram, cada um com a vantagem mínima necessária, a sua primeira vitória nesta competição. Já o AEIST e a AEFADEUP seguem para o segundo dia de prova com a motivação de recuperar o jogo perdido. No grupo B, AAUBI segue na frente, com uma vitória sobre a A.M ilitar, aproveitando os pontos perdidos no empate entre a AEFEUNL e a AEFEUP.

 

Por fim, o grupo C tem como líder provisória a AEFML, que venceu a aeISEP, e assegura uma vantagem de dois pontos sobre a UCP-CRP e AAUE, que empataram a um no confronto direto. Os restantes jogos da fase de grupos jogam-se hoje, dia 19, desvendando assim os apurados para os quartos-de-final.

 

 

A competição de Futsal masculino também começou, mas os grupos ainda incompleta. AEFEP, AEIST, AAUAç, AAUBI, AEFADEUP e AEISEL competiam pelos últimos quatro lugares disponíveis na fase de grupos. Com duas vitórias, AEFADEUP e AEFEP apuraram-se em primeiro, seguidas pela AEIST e pela AAUBI que venceram, cada uma, o outro jogo que tinham para disputar.

 

Enquanto isso, os primeiros jogos decorreram, um jogo por grupo. A AAUM venceu a AEISMAI, entrando com o pé direito na luta pela renovação do título. Já IPLeiria também conseguiu garantir a vantagem no confronto com a AEFMH. No grupo C, AAC ganhava com alguma vantagem a AAFDL e no grupo D o empate entre AEFEUP e AAULHT cedia um ponto a cada equipa. A fase de grupos continua hoje, desta vez acompanhada pela sua vertente feminina que inicia hoje a competição.

 

 

 

Também o Voleibol masculino deixou em aberto os apurados para a fase seguinte. Dez jogos não foram suficientes para conhecer os primeiros apurados para os quartos-de-final. No grupo A, AAUAv saiu vitoriosa dos dois confrontos e foi a única que conseguiu o pleno. Resta-lhe o último jogo para saber se lidera a tabela do grupo. AAC e AEFEUP foram indefetíveis frente às adversárias de Lisboa e têm o confronto direto para discutir o primeiro lugar. Por fim, AAUM e AEIST surgem também na frente, sendo hoje o jogo que decidirá o primeiro apurado do grupo. As meninas também entram em campo hoje.

 

Todos os resultados atualizados em www.cnu2016.fadu.pt e outras informações e fotografias em www.facebook.com/cnu2016 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?