CMU Futsal: a reação ao sorteio dos técnicos nacionais

 

 

A Seleção Nacional Universitária de Futsal masculina e feminina já conheceu a sorte no Campeonato Mundial Universitário, que vai disputar entre os dias 19 e 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.

 

A equipa masculina vai defrontar no grupo D, as equipas de Israel, China e Polónia. Para o técnico, Pedro Palas, “não é possível verificar a qualidade das equipas antes de as observar, porque neste contexto as mudanças são muitas”. Ainda assim, Pedro Palas explica que, “os polacos tradicionalmente apostam num futsal mais físico, mas a trocar bem a bola, enquanto a China tem um futsal mais de transições e de rapidez”. Quanto a Israel, Pedro Palas recorda-se que, “há dois anos atrás foram uma equipa muito competitiva e muito disponível”.

 

O treinador responsável pela seleção masculina considera assim que “o grau de dificuldade é elevado e tudo o que conhecemos para já são as características tradicionais de cada país”, reservando mais comentários para depois da análise feitas às equipas.

 

 

 

A equipa feminina, que vai disputar o grupo B, vai defrontar as seleções da Nova Zelândia, do Cazaquistão (que joga em casa) e de França. Para o técnico, Emídio Rodrigues, “o principal ponto positivo à partida é o facto de estarmos num grupo onde temos que disputar menos um jogo que as nossas adversárias, o que a nível físico é importante com o desenrolar da prova”.

 

Para o treinador da equipa feminina, “o segredo passa agora por trabalhar bem no estágio para aparecer da melhor forma na competição”, sabendo de antemão que um dos adversários é a equipa da casa, o Cazaquistão, que, “por jogar em casa conta sempre com um apoio extra”.

 

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal vai decorrer em Almaty, Cazaquistão, entre os dias 19 e 26 de agosto e a comitiva nacional efetuou já três estágios de observação sob o olhar atento do Selecionador Nacional Universitário, Jorge Braz e dos técnicos da equipa masculina: Pedro Palas e Arménio Coelho e da equipa feminina: Emídio Rodrigues e Teresa Jordão.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?