Fernando Parente candidata-se ao Comité Executivo da FISU


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) apresentou, no passado mês de agosto, a candidatura de Fernando Parente a assessor do Comité Executivo da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).

Fernando Parente surge como o rosto de uma candidatura que já não é a primeira da FADU a esta instituição. " Este é um órgão no qual a FADU já esteve representada através do Pedro Dias, nos mandatos entre 2003 e 2011. Entende, por isso a FADU, que esta candidatura representa um marco importante no sentido de retomar uma maior participação internacional. O trabalho nos campos da participação e organização tem deixado Portugal num lugar de destaque e proporcionado, por isso, uma posição privilegiada para trabalhar para esta candidatura”, explica a presidente da FADU, Filipa Godinho.

O também docente é já uma habitual figura do desporto universitário tanto a nível nacional como internacional. Paralelamente ao seu trabalho a serviço da Universidade do Minho como diretor desportivo dos Serviços de Ação Social, Parente é membro da Comissão do Desporto Para Todos do Comité Olímpico de Portugal, desde 2012, secretário da Comissão de Controlo Internacional da FISU, desde 2008, e membro do Comité Executivo da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), desde 2012.

“O Fernando Parente já deu provas do seu mérito, ao mesmo que tempo que, é já uma “cara conhecida” dentro da Federação Internacional pela sua participação ativa e pela sua posição de Secretário na Comissão de Controle. Estou, por isso certa, que estão reunidas as condições necessárias para que esta candidatura tenha o merecido sucesso”, defende Filipa Godinho.

Parente conta no seu currículo com várias organizações de provas nacionais e internacionais, entre elas oito campeonatos mundiais universitários – dos quais em cinco foi secretário-geral – e quatro campeonatos europeus universitários, onde também foi secretário-geral.

Fernando Parente foi ainda Chefe da Delegação portuguesa das Universíadas de Verão de 1997 que decorreram na Sicília, em Itália, e teve uma presença assídua nesta competição entre 1993 e 2007.

A eleição do Comité Executivo da FISU vai decorrer durante a Assembleia Geral do organismo, nos dias 7 e 8 de novembro, em Lausanne, na Suíça.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?