O desporto universitário já mexe na capital!

 

Está dado o pontapé-de-saída da nova época dos Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), organizados pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL). A competição arrancou na última terça-feira com o encontro entre as equipas de futebol 11 da Associação Académica da Universidade Lusíada de Lisboa e da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa.

 

Além do regresso do futebol 11 e das modalidades de pavilhão ao Estádio Universitário de Lisboa (EUL), a nova temporada retomou com algumas novidades nos CUL. Todas as modalidades vão ter apenas uma divisão, com exceção do futsal masculino e voleibol feminino. A estratégia da ADESL passa por integrar as equipas que encerraram a participação nas provas devido à pandemia, através da possibilidade de competir ao mais alto nível.

 

A cerimónia de abertura dos CUL decorreu no pavilhão 1 do EUL e contou com três momentos simbólicos. Numa conversa informal sobre a história do desporto universitário de Lisboa, Manuel Veloso, secretário-geral da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), e Ricardo Nascimento, antigo secretário-geral da ADESL, relembraram várias memórias sobre o início dos CUL. Da história para as quatro linhas, seguiu-se ainda uma partida amigável de futsal em que participaram os convidados presentes na cerimónia, terminando com um jantar convívio.

 

Beatriz Leandro, presidente da ADESL, espera que a época decorra com normalidade, sem os impedimentos causados pela pandemia e pela falta de pavilhões, mostrando-se satisfeita pelo regresso às instalações do EUL. ‘É bom voltar a casa, em termos logísticos é muito mais prático para ADESL, visto que está tudo mais próximo e centralizado’, referiu.

 

Com o objetivo de incluir o máximo de equipas possíveis e de reorganizar a competição, a ADESL optou pela integração das divisões únicas, visto que ‘o cancelamento da época 19/20 levou a que muitas equipas não tivessem condições financeiras ou logísticas para participar’. Beatriz Leandro referiu ainda que as segundas divisões voltam na próxima temporada, tendo em conta os resultados desta edição das competições na região da capital.

 

As restantes modalidades começam as competições nas próximas semanas, exceto o andebol feminino e o rugby 7 masculino, modalidades em que a ADESL prevê iniciar competição mais tarde.

 

Os resultados e calendário dos jogos podem ser acompanhados nas plataformas digitais da ADESL, que transmitirá alguns dos jogos em direto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?