Bodas de Prata da FAP



A Federação Académica do Porto celebrou, no dia 8 julho, os seus 25 anos de existência numa Gala comemorativa no Palácio da Bolsa, na cidade Invicta. No evento, foi feita uma homenagem especial a Diogo Vasconcelos, fundador da instituição, falecido em julho de 2011.

Nesta festa académica marcaram presença representantes de diversas Instituições do Ensino Superior, Associação Académicas e outros convidados, entre os quais, Filipa Godinho, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário.

Durante a Gala, houve vários discursos de personalidades que, de algum modo, fazem parte ou quiseram prestar homenagem à FAP. Esses momentos foram separados por algumas performances musicais.


Rui Moreira, Presidente da CM Porto, a discursar

Destaque para os discursos do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e do Secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes.

Subiram também ao palco, para dirigir algumas palavras aos presentes, o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Azevedo, a Presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, o Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Vaz, e o Provedor do Estudante do Centro Regional do Porto da UCP, Carvalho Guerra.


Pais de Diogo Vasconcelos recebem homenagem a a título póstumo

Em todos os discursos, foi feita uma especial lembrança e homenagem a Diogo Vasconcelos, fundador da FAP, representado pelos pais na cerimónia. Foi Presidente desta instituição durante três anos consecutivos, entre 1989 e 1992, tendo feito parte da fundação da FADU em março de 1990. Diogo Vasconcelos é reconhecido por todos como uma importante figura da Academia da cidade do Porto.

Durante a gala, foram ainda apresentados aos convidados vários vídeos que contaram momentos da história da FAP, desde o início da sua existência em 1989.
A fechar a cerimónia discursou o atual Presidente da FAP, Rúben Alves, prestando também uma homenagem aos anteriores dirigentes.


Rúben Alves, Presidente da FAP, a discursar

Ainda antes de terminar, como não podia deixar de ser, cantou-se os parabéns à FAP e cortou-se o bolo.

Parabéns FAP!
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?