FADU premiada como Federação Europeia Mais Ativa no desporto universitário


O prémio de Federação Europeia Mais Ativa foi entregue pela segunda vez consecutiva à Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), durante a Gala da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) que se realizou ontem, dia 28, em Zagreb, na Croácia.

Dos mais de 40 membros associados da EUSA, a FADU destacou-se uma segunda vez pela organização de eventos, mas também pela participação e desempenho dos seus clubes nas provas europeias. Em julho de 2014, a comitiva portuguesa participante nos Jogos Europeus Universitários 2014, em Roterdão, na Holanda, contou com mais de 300 participantes, 25 equipas de 11 clubes/instituições de ensino superior, que ainda regressaram com uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze.

“É um prazer receber novamente este prémio, especialmente num ano de comemoração dos 25 anos”, afirma a presidente da FADU, Filipa Godinho, que no passado mês de abril de 2014 subiu ao palco da EUSA para receber o mesmo reconhecimento e ainda a atribuição da organização dos Jogos Europeus Universitários 2018 a Coimbra.

A dirigente destaca que este é um reflexo do esforço e trabalho de todos os clubes, associações académicas e de estudantes, e dos próprios atletas, técnicos e dirigentes. “Em Portugal, trabalhamos como um grupo, como uma equipa, como uma família e, quando assim é, quando conseguimos trabalhar todos para um objetivo comum, vemos o desporto universitário português reconhecido”, exalta Filipa Godinho.

O prémio de Melhor Fotografia do Concurso da Comissão de Estudantes da EUSA foi também recebido por mãos portuguesas, por Nuno Gonçalves, fotógrafo que acompanhou a comitiva de Andebol masculino da Universidade do Minho. "É uma grande honra não só para mim, como também para Portugal. Quero agradecer todo o apoio da FADU e da Universidade do Minho. O desporto universitário português está de parabéns por este prémio, pois foi conquistado graças aos Campeões Europeus Universitários de Andebol da Universidade do Minho”, exalta o também professor de judo.

Por quatro anos consecutivos, as universidades portuguesas também se viram destacadas pela sua participação e resultados, recebendo o prémio de Melhor Universidade Europeia em desporto universitário – Associação Académica de Coimbra, de 2010 a 2012, e a Associação Académica da Universidade do Minho/Universidade do Minho, em 2013.

A Gala da EUSA realiza-se anualmente no âmbito da Conferência e premeia os seus membros pelos seus contributos e desempenhos no desporto universitário.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?