1ª JC Futebol 11: Minho lidera mais uma fase de apuramento

As Associações Académicas da Universidade do Minho (AAUM) e da Universidade de Évora (AAUE) encontram-se com os mesmos 13 pontos na frente da tabela classificativa na fase de apuramento para o Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11. Com a diferença de apenas um golo a mais do que os eborenses, os estudantes do Minho garantiram o 1º lugar nesta jornada. 

A equipa da AAUM, que estava a jogar em casa, iniciou a competição logo a relembrar que é a detentora do título de campeã nacional universitária. Dos cinco jogos disputados, só a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) conseguiu passar o guarda-redes minhoto e marcar um golo, resultado suficiente para aquele que foi o único empate da AAUM.

A AAUBI voltou a protagonizar um empate, desta vez frente à AAUE (2-2), que assegurou que nos restantes jogos, seria ela a vencedora. Assim, com 13 golos marcados e cinco sofridos, os estudantes de Évora seguem de perto a líder do campeonato.

Em 3º lugar está a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) que, apesar de ter entrado com o pé errado nos primeiros dois jogos frente à AAUM (0-3) e ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) (0-2), conseguiu alcançar bons resultados e garantir margens confortáveis nos restantes jogos.

Segue-se a AAUBI que, sem derrotas, mostrou-se uma verdadeira ameaça em campo. Os jogadores da Covilhã garantiram duas vitórias – a primeira logo no primeiro jogo frente à AA da Universidade do Algarve (AAUAlg) (0-1) e a segunda frente à Associação Académica de Coimbra (2-1) – e terminaram a sua participação com um terceiro empate a uma bola com o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

O IPLeiria e o IP de Viseu venceram dois dos jogos, empataram um e perderam os restantes dois, encontrando-se por isso a meio da tabela, seguidos pela AAC e pelo IPSantarém. Sem qualquer vitória ficaram as equipas da AAUAlg (9º lugar) e do Insituto Politécnico da Guarda (10º).

A 2ª Jornada Concentrada vai decorrer em Évora nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, com a organização local da AAUE.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?