SEDJ reconhece interesse público aos CMU 2014



Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, reconheceu, através de um despacho publicado hoje no Diário da República, o interesse público dos Campeonatos Mundiais Universitários de Voleibol de Praia e de Andebol, que se realizam este verão, em Portugal.

No documento pode ler-se que estes eventos “têm ganho cada vez mais projeção internacional de ano para ano”, sendo que o CMU de Voleibol de Praia conta, nesta edição, com “a participação de cerca de 48 duplas de atletas, de ambos os géneros, oriundos de 21 países, espalhados pelos 5 continentes” e o CMU de Andebol espera “várias centenas de atletas oriundos de 18 países, espalhados pelos 5 continentes”.

Para o Secretário de Estado, a realização destas provas, em Portugal “constitui um estímulo ao aumento da prática desportiva, especialmente por parte dos jovens, além de contribuir para o desenvolvimento da cultura do voluntariado e, inequivocamente, para a notoriedade de Portugal a nível internacional e para a afirmação do nosso país como local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos”.

No despacho pode ainda ler-se que ambas as competições, por refletirem “os objetivos estratégicos do Governo para o desporto”, merecem o reconhecimento de interesse público.



Recorde-se que a 7ª edição do CMU de Voleibol de Praia, decorre, entre 23 e 27 de julho, na cidade do Porto, num evento organizado pela Federação Académica do Porto, a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto, sob a égide da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Rúben Alves, Presidente da FAP e da Comissão Organizadora, acredita que o reconhecimento do Secretário de Estado “significa que há um envolvimento ao mais alto nível nesta competição, o que vai proporcionar o melhor aos participantes no evento”.

“O envolvimento da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude é um apoio adicional do ponto vista institucional e um fator de incentivo para a competição”, garantiu o dirigente.



O 22º CMU de Andebol, por seu lado, realiza-se em Guimarães, entre os dias 3 e 10 de agosto, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho, em parceria com a Universidade do Minho e a também sob o comando da FISU.

Para o Presidente da AAUM e da Comissão Organizadora, Carlos Videira, “acima de tudo, este é reconhecimento institucional muito forte que destaca a importância do evento e mesmo do Desporto Universitário”.

“Este estatuto de interesse público dá à competição uma maior projeção e credibilidade, sendo também reflexo do sucesso do trabalho desenvolvido no passado, noutros eventos e organizações”, explicou Carlos Videira. “É um voto de confiança para a organização”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?