Nova levantou o troféu coletivo na piscina longa

 

 

A Universidade Nova de Lisboa venceu o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Natação (piscina longa), que decorreu na piscina do Estádio Universitário de Lisboa, na tarde deste domingo. A participar estiveram cerca de dezenas de estudantes-atletas, distribuídos pelas 24 provas realizadas.

 

A lista de campeões universitários foi extensa. A NOVA venceu nos 4x50 livres feminino e a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL) venceu nos 4x50m livres masculino. Ema Conceição, AEFCL e Francisco Santos da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) – que bateu o recorde nacional universitário com 04:03.80 - venceram nos 400m livres. Nos 50m livres os campeões foram Isabel Pêgo do Politécnico do Porto (P.Porto) e João Padrela da AEFCL, nos 100m costas venceram o ouro Ana Ramos da Universidade do Porto (U.Porto) e Francisco Zenza (P.Porto).

 

Da segunda sequência de provas saíram vencedores Madalena Cerdeira (AEFCL) e Rafael Simões da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) - Recorde nacional universitário com 29.13. Nos 50m bruços, Inês Henriques Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEISA) e Paulo Vakulyuk da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceram nos 100m mariposa. Maria Rebelo e Diogo Carvalho, ambos da AAC, conquistaram o ouro nos 200m estilos, e nos 100m livres foram mais rápidos os estudantes-atletas Francisca Martins da AAUMinho e Diogo Lebre da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (AEISCAL).

 

Do lote de campeões fazem também parte Rafaela Azevedo (NOVA) e Francisco Santos (AEIST) nos 50m costas, Raquel Pereira (NOVA) e Rafael Simões (AAUMinho) nos 100m bruços, Ana Guedes (NOVA) foi campeã nos 50m mariposa, Ana Ramos (U.Porto) e Tomás Lopes (AAUMinho) nos 200m livres, e Paulo Vakulyuk (AEFMH) nos 50m mariposa. A equipa da AEFCL venceu na prova de estafeta misto.

 

Nas cerimónias protocolares de entregas de medalhas e troféu coletivo estiveram presentes o presidente da FADU, André Reis, a presidente da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), Beatriz Leandro, o presidente e a vice-presidente da Federação Académica de Lisboa (FAL), João Machado e Sofia Santos, respetivamente, o reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, e também a administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade Nova de Lisboa, Paula Machado.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?