CNU Surf: AAULHT conquista o Tri!



O Campeonato Nacional Universitário de Surf teve lugar, nos dias 24 e 25 de maio, na Praia Foz do Lizandro, na Ericeira. A Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, organizadora da prova, conquistou o Troféu Coletivo pelo terceiro ano consecutivo.

Apesar de o mar não estar nas melhores condições para a prática de Surf, o bom banco de areia da praia acabou por proporcionar um bom espetáculo da modalidade.

Foi no segundo dia de competição, no qual se realizaram as meias-finais e as finais de ambos os géneros, que ficaram conhecidos os Campeões Nacionais Universitários.



No masculino, no Heat final, Edgar Nozes (AAULHT) foi mais forte e revalidou o título de campeão do ano passado. Martim Gonçalves (NOVA) assegurou a medalha de Prata e António Vieira (AAULHT) fechou o pódio ao conquistar a medalha de Bronze.

Já no Heat final feminino, a vitória sorriu a Inês Martins (NOVA), enquanto Leonor Fragoso (AEFMH) segurou a segunda posição. Por sua vez, Marta Santos, também da AEFMH, garantiu a medalha de Bronze.



Contas feitas, o Troféu Coletivo foi entregue à equipa da casa, a AAULHT, que conquistou 2400 pontos. A equipa Vice-Campeã Nacional Universitária foi a Universidade Nova de Lisboa, com 2330 pontos e, por fim, no terceiro lugar, ficou a AEFMH, totalizando 1955 pontos.

Esta prova contou com a supervisão técnica da Federação Portuguesa de Surf, com a parceria do Ericeira Surf Clube e com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.


“Temos que mostrar o potencial do Surf Universitário”



Sandro Maximiliano, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e responsável pela organização do evento, fez um balanço positivo, realçando que esta foi “uma prova boa, muito fluída, na qual a competição foi renhida do início ao fim”.

“O CNU Surf tem evoluído bastante e a adesão dos estudantes é muito boa”, afirmou.

Para Sandro, “a qualidade dos surfistas a partir de determinada fase da prova é de um excelente nível de competição, comparável à Liga Pro Surf”.

O responsável só lamenta que “os recursos para a organização deste evento continuem a ser muito limitados”. “Para o ano é essencial conseguirmos chamar patrocinadores e mostrar o potencial do Surf Universitário, para que o nível da prova continue a crescer”, explicou.

No que diz respeito à terceira conquista consecutiva do Troféu Coletivo por parte da AAULHT, Sandro Maximiliano garante que é “a demonstração de muito trabalho”. “A Lusófona tem liderado o Surf Universitário e até foi a primeira Universidade a criar uma escola de surf autónoma”, concluiu orgulhoso.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?