Equipa masculina de Futsal da AAUM segue isolada para a última fase

 

 

Depois de mais uma jornada, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) assegurou a liderança isolada com mais dois pontos que o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria). Já a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) subiu do 6º para o 3º lugar da tabela.

 

Foram 171 golos em 17 jogos e continua ainda muito por jogar. A AAUM, que já vinha na frente da 1ª Jornada Concentrada, enfrentou os três adversários com superioridade e goleou nos três jogos. Começou com uma vitória sobre o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), por 8-1, seguido pela Associação Académica da Universidade de Évora que sofreu a pesada derrota de 16-0. Terminou com o resultado de 6-1 sobre a AAUAv.

 

O melhor marcador da competição é atualmente Tiago Brito, da AAUM, com 14 golos, seguido do seu colega de equipa André Coelho, com 10.

 

 

Na 2ª posição segue o IPLeiria, que não conseguiu acompanhar a equipa minhota após o empate a 4 bolas com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Nos restantes confrontos não fraquejou e assegurou as duas vitórias por 7-2, com a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), e por 10-2, com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

 

A AAUAv, que vinha da 1ª Jornada Concentrada em 6º lugar, atrás da Associação Académica de Coimbra (AAC), da AAUTAD e da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), conseguiu destacar-se e subir três lugares. A equipa entrou com o pé direito nos jogos com a AAUAlg (4-9) e com a AAUTAD (5-3), só não conseguiu foi mesmo ganhar aos líderes.

 

 

Em 4º e 5º lugares, com 10 pontos cada, estão a AAC e o IPG, respetivamente. A AAC começou esta jornada com uma goleada sobre a AAUE (10-0), mas o IPSantarém impediu a vitória de Coimbra no segundo jogo (2-1). O último jogo, frente à AAUBI, mostrou-se renhido e, com uma desvantagem da AAC no intervalo (0-1), acabaram por empatar a três golos.

 

Já o IPG, que era 7º classificado na 1ª Jornada, conseguiu adiantar-se, tendo agora mais um ponto que a AAUTAD, IPSantarém e AAUAlg. Venceu os dois primeiros jogos, com o Instituto Politécnico de Viseu (4-8) e com a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (AEISCAC) (10-6), e perdeu com o IPLeiria.

 

 

A restante tabela está atualmente ordenada por AAUBI (9º), IPV (10º), AEISCAC (11º) e AAUE (12º), estas últimas duas sem qualquer vitória nas duas jornadas. A 2ª Jornada Concentrada de Futsal masculino decorreu de 22 a 24 de fevereiro, em Faro, com a organização local da AAUAlg. A 3ª e última jornada, de onde saem as quatro equipas apuradas – três diretas e uma ainda vai a play-off – para as Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, está agendada para de 14 a 16 de março, na Covilhã.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?