Canoagem e Judo aumentam contagem de medalhas para Portugal

 

O segundo e último dia de finais da canoagem revelou-se igualmente positivo para a Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra, que conquistou mais três medalhas na competição, disputada no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Também no Judo, as equipas portuguesas conquistaram já as primeiras medalhas.

 

Francisca Laia subiu duas vezes ao pódio, ambas para receber a medalha de ouro, em primeiro lugar na categoria K1 200 femininos e depois acompanhada por David Varela, em K2 200 mistos. Nesta última, Hugo Figueiras e Sara Sotero, também da AAC/UCoimbra, subiram ao pódio para receber a medalha de bronze, depois de terminarem a prova na terceira posição.

 

No judo, o primeiro dia de competição trouxe uma medalha de ouro para a AAC/Universidade de Coimbra, representada pela dupla Inês Moreira/João Patrício, que venceu o Torneio Nage-no-kata, com uma pontuação de 384 pontos.

 

No basquetebol masculino, a AAC/Universidade de Coimbra esteve perto da vitória frente aos eslovenos da Universidade de Primorska, numa partida que terminou 85-80. A equipa feminina, à semelhança dos colegas, perdeu frente à Universidade Bahcesehir, por 59-45. O coletivo masculino da Universidade de Aveiro/AAUAv saiu derrotado perante a Universidade de Tecnologia de Tallin, por 81-53, enquanto a equipa feminina da U.Porto/AEFADEUP perdeu com as romenas da Universidade de Pitesti, por 78-60.

 

Relativamente ao futebol feminino, a Universidade de Aveiro/AAUAv perdeu frente à Universidade de Viena, por 4-2, assim como os rapazes da Universidade do Porto/AEFEUP, que saíram derrotados, por 1-0, perante os ucranianos da Universidade Borys Grinchenko. A equipa masculina da AAC/Universidade de Coimbra empatou com Universidade Norueguesa da Ciência e Tecnologia, por 2-2.

 

A AAC/Universidade de Coimbra venceu confortavelmente a Escola Norueguesa de Economia em futsal masculino num jogo que terminou com um 4-0. O futsal feminino trouxe uma goleada para a Universidade de Évora, que bateu as alemãs da Universidade de Munster, por 5-0. Os rapazes da Universidade do Minho/AAUM terminam a fase de grupos com um pleno de vitórias, depois de vencerem a Universidade de Poitiers, por 4-2. Já a Universidade da Beira Interior/AAUBI quebrou o seu registo, perdendo com a Universidade de Belgrado por 6-3.

 

Pela Casa de Portugal passaram os olímpicos Fernando Pimenta, Nuno Delgado e Susana Feitor, todos eles medalhados universitários. Mais tarde foi a vez da presidente do CDS, Assunção Cristas, também ter visitado o espaço. 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?