Domingo de play-offs desvenda últimas equipas a entrar nas Fases Finais

 

O primeiro dia da semana é dia de play-offs nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Este domingo realizaram-se cinco jogos de acesso à fase de grupos e cinco equipas, quatro masculinas (futsal, andebol, basquetebol e voleibol) e uma feminina (voleibol) entraram na luta por um troféu nesta edição.

 

Abrindo as hostilidades das competições do dia, no Pavilhão de Regueira de Pontes, a equipa de futsal masculino do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) defrontou a equipa da Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUA). Com uma vitória por 6-1, o IPC irá juntar-se ao grupo B, onde estão a Associação de Estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL), a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

 

No basquetebol masculino, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco) e a AAUA lutaram pelo apuramento no Pavilhão Lis, onde os beirões levaram a melhor (vitória por 58-16), e garantiram o seu lugar no grupo A, onde irão encontrar a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) e a Associação Académica de Coimbra (AAC).

 

Na Marinha Grande, no pavilhão Nery Capucho, foi a vez de Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e AAUA mostrarem ao que vinham no andebol masculino. Com um resultado de 32-13, a AAUE carimbou o passaporte para o grupo A, tendo pela frente equipas como a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) e a AEISCTE-IUL.

 

No voleibol feminino, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) venceu a AAUA por 2-0 (com parciais de 25-17 e 25-15) e celebrou o apuramento. Terá agora pela frente, no grupo B, a AAUMinho, a Associação de Estudantes de Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (AEICBAS) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFML). No masculino, as mesmas equipas em duelo, resultado semelhante. A AAUTAD avançou na competição, com um resultado de 2-0 (25-21 e 25-20) e segue agora para o grupo B, o mesmo onde estão as equipas da Associação Académica da Universidade do Aveiro (AAUAv), da AEFEP e da Universidade de Lisboa (ULisboa).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?