Sala esgotada para assistir à atribuição de nove Bolsas de Educação Jogos Santa Casa

 

O Museu Nacional do Desporto encheu para assistir á entrega das Bolsas de Educação dos Jogos Santa Casa, no dia 7 de fevereiro, aos estudantes-atletas que conciliaram um bom resultado desportivo na Universíada de Taipé com um bom desempenho académico no ano letivo 2016/2017.

 

Francisco Belo, Nuno Borges, Samuel Barata, Mara Ribeiro, Mariana Esteves, Inês Romero, Diana Abrantes, Alexandre Pereira e Bernardo Martins foram os estudantes-atletas agraciados com uma Bolsa de Educação no valor de 1000 euros.

 

Estes nove atletas eram representativos das modalidades de atletismo, ténis, judo, ginástica artística e voleibol, tendo todos eles obtido medalhas ou diplomas, fruto de uma classificação até ao oitavo lugar.

 

 

Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, salientou na sua intervenção a “possibilidade de podermos dar o nosso contributo ao desenvolvimento e ao crescimento do país”, destacando que “para isso muito contribui a prática desportiva”.

 

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa referiu ainda que “escolher as duas carreiras, significa muito esforço pessoal, mas no fundo é um exemplo de empenho e dedicação que esta cerimónia simboliza”, mostrando o comprometimento da Santa Casa com esta parceria.

 

 

Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, salientou a importância da parceria entre a FADU e os Jogos Santa Casa, pelo “compromisso e suporte diariamente demonstrado ao desporto português”, abordando a chegada ao desporto universitário, que a FADU pretende que “seja um pontapé de saída para uma relação cada vez mais forte e coesa entre o desporto universitário e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”.

 

Numa palavra aos estudantes-atletas distinguidos, Daniel Monteiro disse ainda que “o país não pode desvalorizar e esquecer tao ilustres exemplos”, que conciliam diariamente os bons resultados desportivos com uma carreira académica de sucesso.

 

 

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor marcou também presença na cerimónia, onde pediu que estes estudantes-atletas sejam também embaixadores, promovendo uma maior participação de estudantes no desporto e uma maior participação de desportistas no Ensino Superior.

 

 

Já o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, abordou o trabalho do executivo na valorização do estatuto estudante-atleta, em cooperação com o Ministério do Ensino Superior, tendo ainda dito que “os alunos que frequentam as Unidades de Alto Rendimento é superior à média geral dos restantes estudantes”, provando assim o sucesso da conciliação das duas carreiras.

 

A cerimónia de atribuição das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa decorreu no Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz e foi conduzida pelo ex-basquetebolista Miguel Minhava, que participou na Universíada de Izmir em 2005 e que partilhou também uma parte da sua experiência pessoal como estudante-atleta.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?