CNU Kickboxing Light Kick: AAUM segue na frente no coletivo

 

Com três medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze ganhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Light Kick, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) foi a mais pontuada, seguindo, por isso, na frente na classificação do troféu coletivo da modalidade.

  

Eduarda Vila-Chã (-55kg), Carla Lima (-65kg) e Rui Martins (-74kg) sagraram-se campeões nacionais universitários e protagonizaram as três medalhas de ouro da AAUM.

 

Em segundo lugar, no coletivo, segue a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), com menos quatro pontos do que a líder. Com igual número de medalhas de ouro e prata que a AAUM, a AAUBI acumulou apenas uma medalha de bronze.

 

 

Nos -50kg femininos, apenas as atletas da AAUBI estavam em prova, ficando decidido que Andreia Leal seria a campeã nacional universitária e Mariana Silva a vice-campeã. No masculino, Claidir Rendal (-94kg) e Fernando Oliveira (+94kg) viram o ouro, à frente dos estudantes-atletas da AAUM César Monteiro e Diogo Lourenço, nas suas respetivas categorias.

 

Segue-se a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), que viu Laura Rosado (-60kg) levar o emblema do clube ao lugar mais alto do pódio, acompanhada, em ambos os lados, pelas estudantes-atletas da AAUBI Sofia Trabisco (2º lugar) e Inês Ribeiro (3º lugar). A equipa eborense acumulou ainda duas medalhas de prata e três de bronze.

 

A Universidade do Porto (U.Porto) e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) preenchem os títulos sobrantes. Na categoria de -69kg, Diogo Aparício (U.Porto) terminou em 1º lugar, ao vencer Pedro Henriques da AAUE. Hugo Nogueira (-79kg) também “roubou” a possibilidade de a AAUE ter mais um ouro, ao vencer Ricardo Oliveira na final.

 

 

Para finalizar a lista dos campeões nacionais universitários deste CNU, João Rebelo, da NOVA, chegou ao ouro após derrotar Bruno Aroso, do Instituto Politécnico do Porto (IPP), na categoria de -84kg. Esta foi também a única medalha que o IPP recebeu nesta competição.

 

Ainda entre os medalhados, está a equipa da casa. José Costa, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), recebeu a medalha de bronze nos -69kg, assim como João Costa da AAUM.

 

O título coletivo será atribuído para a modalidade de Kickboxing, em conjunto com as vertentes de Light kick e Low kick. O CNU de Kickboxing Light Kick encerrou os CNU’s concentrados de equipas, que decorreram de 9 a 12 de dezembro, em Vila Real, com a organização da AAUTAD.

 

Resultados em: http://www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/kickboxing

Fotografias em: www.facebook.com/cnuequipas2015

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?