Braga e Guimarães estão prontas para o mundial de futsal!

 

O Minho está por estes dias mais movimentado. Arrancou oficialmente o Campeonato Mundial Universitário de futsal, com competição no feminino e no masculino. Braga acolheu a cerimónia de abertura na tarde deste domingo, na Praça da República, em Braga. Com estudantes-atletas de duas dezenas de países de todo o mundo a participar, a praça emblemática da cidade bracarense foi invadida pelo desporto universitário.

 

A abrir as hostes da competição estiveram o presidente da comissão organizadora local e presidente da Associação Académica do Minho, Duarte Lopes, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o vice-presidente da FISU, Luciano Cabral. O presidente da FADU, André Reis, aproveitou a ocasião para entregar, juntamente com os capitães de equipa – Leandro Costa e Inês Matos – camisolas personalizadas a alguns representantes de algumas das entidades locais presentes.

 

A cerimónia de abertura arrancou com o desfile das comitivas no Arco da Porta Nova, contou ainda com atuações do grupo de dança GuimaGym e terminou com uma performance de Freestyle. Pelo meio os juramentos de árbitro e estudante-atleta, tendo Carolina Rocha, da Seleção Nacional Universitária feminina de futsal, dado voz ao compromisso de fairplay dos atletas no mundial universitário.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?