Estádio Nacional foi o palco da tomada de posse da FADU

 

 

A Tribuna de Honra do Estádio Nacional do Jamor foi o palco da tomada de posse dos órgãos sociais da Federação Académica do Desporto Universitário para o biénio 2017/2019, no dia 11 de outubro. Daniel Monteiro, reeleito como presidente, frisou o papel do desporto universitário no crescimento das modalidades.

 

Mais de uma centena de representantes do desporto nacional e do ensino superior, entre o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, o presidente do COP, José Manuel Constantino, dirigentes e presidentes de federações desportivas, clubes, associações académicas e de estudantes, responsáveis do desporto de Instituições de Ensino Superior, responsáveis políticos e parceiros, marcaram presença nesta tomada de posse que decorreu num dos palcos mais emblemáticos do desporto nacional.

 

O presidente reeleito, Daniel Monteiro, começou por traçar um balanço do último mandato, onde frisou o “posicionamento do desporto universitário na agenda do país”, afirmando que a mesma “pode e deve ser compatível e complementar à oferta desportiva dita federada”, pedindo assim para futuro uma “melhoria das condições de conciliação da carreira desportiva com a carreira académica dos estudantes-atletas e no desenvolvimento do desporto português”.

 

Referindo também a aposta no “posicionamento junto dos média e perante o setor privado, como uma oportunidade de investimento”, Daniel Monteiro frisou os passos dados na captação de investimento para o desporto universitário nacional.

 

 

 

Tendo em conta o último mandato, o presidente reeleito para os próximos dois anos pretende agora reforçar o “contributo que o desporto universitário oferece ao desporto português em geral e, consequentemente, ao Ensino Superior”, reivindicando uma maior “valorização social que o desporto merece”, apelando à tutela a criação de um “verdadeiro plano estratégico nacional para o desporto português”.

 

Daniel Monteiro não deixou também de frisar a importância dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018, “um marco único na história desportiva do nosso país” e que mostram “ser possível receber e organizar grandes competições desportivas no nosso país”, agregando instituições desportivas, académicas e municipais, tendo a sustentabilidade como mote principal. 

 

Em representação do governo português esteve presente o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, que na sua intervenção deu conta do bom desempenho da FADU na organização do desporto universitário português, dando conta de alguns dados estatísticos que deram prova desse desempenho e afirmando a Federação Académica do Desporto Universitário como um parceiro essencial para a promoção do desporto como motor de uma vida saudável e no combate ao sedentarismo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?