14º CMU Futsal 2014: Portugal chega ao fim sem medalhas



De 13 a 20 de julho, Antequera (Espanha) recebeu o 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. Portugal participou com ambas as Seleções Nacionais Universitárias, terminando em 4º lugar no feminino, e em 6º lugar no masculino.

No feminino, após a fase de grupos, Portugal saía em 2º lugar do grupo A e disputava a meia-final frente à Seleção Brasileira, Tricampeãs Mundiais Universitárias. Esperava-se um jogo difícil, mas as lusas conseguiram na 1ª parte estar em vantagem por 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo. Na 2ª parte o Brasil impôs um ritmo de jogo acelerado e sem grande margem de manobra para as portuguesas. Rapidamente as brasileiras começaram a subir no marcador e fecharam o resultado em 6-2.

No dia seguinte, as lusas disputaram o jogo de 3º e 4º lugar frente à Rússia. Com o Bronze à vista, a 1ª parte da partida não teve golos e iria manter-se assim até meio da 2ª parte. As russas marcaram o único golo da partida e conseguiram segurar a vitória por margem mínima até ao fim do jogo.

A SNU feminina termina esta jornada em 4º lugar, entre 6 equipas participantes. O Brasil sagrou-se Tetracampeão, seguido pela Espanha, Vice-Campeã Mundial Universitária. Melissa Antunes, jogadora lusa, recebeu a distinção de Melhor-5 da competição.





No masculino, o jogo de quartos-de-final foi disputado frente ao Irão. Logo no início o Irão era superior e marcou o primeiro golo. Apesar de Portugal tentar por várias vezes penetrar a defesa iraniana, uma pequena distração levou ao 2-0 no final da 1ª parte. Os jogadores lusos estiveram melhor na 2ª parte e conseguiram marcar, pelos pés de Marafona. O Irão não se deixou ficar e reforçou o marcador para 3-1. Este seria o resultado final, terminando com o sonho da Seleção masculina de chegar às medalhas.

O próximo desafio para a SNU seria fazer o melhor entre o 5º e o 8º lugar da classificação. O primeiro jogo estava marcado com a seleção da República Checa. Um jogo marcado por muitas concretizações terminou com um empate por 5-5. Na decisão por marcação de grandes penalidades, Portugal venceu por 3-2.

No último dia da competição, a equipa masculina debatia-se frente à equipa da casa. O início foi equilibrado mas os lusos estavam em desvantagem ao intervalo. Espanha vencia por 2-1 e na 2ª parte continuou a golear Portugal. “Nuestros hermanos” venceram o jogo por 5-1, empurrando a Seleção Nacional para 6º lugar na classificação. A Rússia foi a vencedora do torneio masculino, entre 16 equipas.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?