U. Porto vence coletivamente o Campeonato Nacional Universitário de Escalada

 

O Campeonato Nacional Universitário de Escalada decorreu entre os dias 9 e 11 de dezembro nas disciplinas de velocidade, dificuldade e boulder. A Universidade do Porto venceu o troféu coletivo, deixando a Associação Académica da Universidade do Minho com o 2º lugar.

 

A série de três dias dedicados a este Campeonato Nacional Universitário começou com a variante de velocidade, onde a AAUM até conseguiu recolher mais pontos coletivamente, mas onde os vencedores individuais foram Mariana Abreu, da AE FMH e João Dias Sabugueiro do Politécnico do Porto.

 

Na disciplina de dificuldade, Ana Rodrigo da NOVA e Manuel Carvalho da Universidade do Porto venceram individualmente, com a Universidade do Porto a passar para a frente do troféu coletivo, lugar que manteve até final.

 

No terceiro e último dia, na variante boulder, Ana Rodrigo da NOVA, voltou a triunfar, façanha também conseguida por João Dias Sabugueiro do Politécnico do Porto.

 

A Universidade do Porto conquistou 268 pontos, deixando a AAUM com o 2º lugar com 245,5 pontos. O 3º lugar foi conquistado pelo Politécnico do Porto, com 149 pontos.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Escalada contou com a organização local da AAUM e decorreu em Braga.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?