FADU em visita à Madeira para fomentar o desporto universitário

 

A Federação Académica do Desporto Universitário concluiu recentemente mais uma etapa do roteiro pelas instituições de Ensino Superior, ao deslocar-se à Região Autónoma da Madeira, onde se encontrou com a Associação Académica da Universidade da Madeira, a Universidade da Madeira e o Governo Regional.

 

Para além de ter como objetivo conhecer a realidade local, as instalações e os projetos em curso conduzidos pela Associação Académica da Universidade da Madeira e pela Universidade da Madeira, a FADU teve também como principal objetivo analisar a forma de potenciar a participação da Madeira nas competições nacionais universitárias.

 

A delegação da FADU, composta pelo presidente, Daniel Monteiro, e pelo Secretário-Geral, Manuel Veloso, esteve reunida com o Pró-reitor da Universidade da Madeira, Dr. João Prudente, onde apresentou os seus principais projetos, destacando o papel do desporto universitário e da AAUMa na dinamização do desporto em contexto académico. Neste encontro esteve também o presidente da Associação Académica, Carlos Abreu.

 

A Universidade da Madeira mostrou-se empenhada em apostar nos projetos desportivos promovidos pela AAUMa e em criar condições para que o desporto seja reconhecido no projeto educativo da Universidade.

 

 

Na reunião com o Governo Regional, representado pelo Diretor Regional de Juventude e Desporto, Dr. David Gomes, a principal questão abordada foi o reconhecimento formal da AAUMa como clube desportivo, filiado numa federação com utilidade pública desportiva. Este é um reconhecimento importante para que a Associação Académica da Universidade da Madeira possa ter acesso a programas de apoio para deslocações ao continente, para cedência de instalações desportivas, entre outros.

 

Neste encontro onde a FADU esteve acompanhada de dois elementos da AAUMa, o Governo Regional da Madeira mostrou total abertura para corrigir as situações consideradas mais prioritárias, que possam assim aumentar a participação dos estudantes-atletas madeirenses nas competições nacionais universitárias.

 

A Federação Académica do Desporto Universitário sai assim bastante satisfeita com os sinais apresentados, tanto pela Universidade da Madeira como pelo Governo Regional, em apoiar a Associação Académica da Universidade da Madeira como representante do desporto universitário na região, fomentando assim a prática da atividade desportiva entre os seus estudantes. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?