CNU’s 2016 Lx: U.Porto e NOVA no topo do pódio de Rugby 7s

 

As equipas masculinas entraram em campo, dia 20, para dois dias de competição. Na fase de grupos, foi a NOVA quem mais pontos obteve e maior diferença entre pontos sofridos e marcados conseguiu, entre as oito equipas participantes. Venceu os três jogos, frente à U.Porto, à AAC e à ENaval. A U.Porto, perdendo apenas com a líder do grupo, apurou-se juntamente com a NOVA para as meias-finais que se jogaram no segundo dia de competição.

 

No grupo B, AAUE quase fazia o pleno, mas a AEIST travou no último jogo e conseguiu um empate (19-19). Ainda assim, conseguiu terminar em 1º lugar do grupo e tem de superar a U.Porto, que é campeã nacional universitária em título, para alcançar a tão desejada final. Com mais um empate com a AEISA e uma vitória sobre a AAUBI, a AEIST foi a segunda melhor equipa do grupo B, apurando-se para a meia-final, onde defrontou a NOVA. 

 

A final da competição masculina jogou-se em simultâneo com a competição feminina da modalidade. NOVA e U.Porto encontraram-se na derradeira disputa pelo título, após terem eliminado a AEIST e a AAUE, respetivamente. Por 34-19, a NOVA subiu ao pódio masculino para receber o ouro, seguida pela U.Porto na prata e a AEIST, no bronze, com a vitória de 26-15 sobre a equipa eborense.

 

 

Na vertente feminina, três equipas em grupo único disputam dois jogos entre elas, ocupando toda a manhã do Relvado 2. U.Porto, AAC e NOVA entraram em campo com objetivos claros: renovar, reconquistar ou estrear. Isto porque apesar da conquista consecutiva do título, desde o início da competição, pelas meninas da AAC, é desde há dois anos a U.Porto quem detém o título de campeã nacional universitária. A NOVA poderia, no entanto, impedir os planos das duas equipas e destacar-se. 

 

Cinco jogos depois, a AAC estava na frente, sem qualquer derrota, seguida pela U.Porto e a NOVA sem conseguir impedir a ambição das equipas mais a norte. O último jogo, ainda que fosse da fase de grupos, foi quase uma final. AAC e U.Porto jogaram e as meninas da cidade invicta conseguiram reverter a desvantagem que traziam, batendo a AAC por 31-0 e conquistando o título de campeãs nacionais universitárias de Rugby 7s.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?