Fases Finais CNU 2014: Já cá cantam dois Campeões Nacionais Universitários!



Ao 3º dia de competição, foram conhecidas as equipas Campeãs Nacionais Universitárias das modalidades de Hóquei em Patins masculino e Basquetebol feminino.

No Hóquei, a manhã foi dedicada aos jogos das meias-finais, com a AEFMH a vencer o IPLeiria por 4-0 e a U.Porto a levar a melhor frente à NOVA (3-2). Na partida que decidiu os 3º e 4º lugares, a NOVA assegurou a medalha de bronze, ao vencer os Leirienses por 5-3. A final foi disputada entre a AEFMH e a U.Porto, na qual os “motricitários” foram mais fortes (8-2), garantindo o título de Campeões.



Já no Basquetebol feminino, foram disputados os dois encontros que decidiram quais as equipas que ocupariam os três lugares no pódio. A AAUAv defrontou a equipa do IPP na Final. Num jogo renhido do início ao fim, a equipa do Politécnico do Porto sagrou-se Campeã Nacional Universitária, com o resultado de 61-54. A AAUM, por seu lado, venceu a AEFMH por 56-46 e, conseguiu assim, a medalha de bronze.

No género masculino, jogaram-se as 8 partidas das jornadas 2 e 3 da fase de grupos. Destaque para o jogo renhido entre a AAUTAD e a AEFEP, com o resultado final a pender para a equipa dos economistas (45-38).



Ontem a modalidade de Rugby 7 masculino estreou-se nos CNU 2014, no Estádio Municipal da Maia. Foram jogadas as partidas da Fase de Grupos, com os coletivos da Académica de Coimbra e da NOVA a conseguirem a proeza de não sofrer qualquer ponto em dois, dos três jogos que disputaram.



No Estádio Municipal de Nogueira, disputaram-se os quartos-de-final da modalidade de Futebol 11. A AAUBI venceu a AAUAlg nas grandes penalidades, depois do empate a 0 no final do tempo regulamentar, à semelhança do AEIST que ganhou à AEFADEUP também nos penalties. A AAC levou a melhor frente ao coletivo do aeISEP (5-1) e a Academia Minhota ganhou por 1-0 à AEFEUP.



No Andebol masculino, durante o dia de ontem, as equipas jogaram os quartos e as meias-finais. A AAUM, Campeã em título, garantiu o seu lugar na final a par com a equipa “da casa”, a AEISMAI. No género feminino, disputou-se a última jornada da fase de grupos, a que se seguiram as meias-finais. A U.Porto venceu contra a AEISMAI, por 32-25, enquanto a equipa de Aveiro saiu derrotada frente ao IPLeiria por 32-20.


Ontem disputaram-se também os quartos e, à tarde, as meias-finais de Voleibol masculino e feminino. No masculino, a AEFEP venceu a AEFADEUP por 3-0, enquanto o IPP saiu vitoriosa frente à AEFEUP por 3-1. Por sua vez, no feminino, as jogadoras da AAUM foram mais fortes que a equipa da AEISMAI (3-1), depois de terem perdido o 1º set. A AEFEUP foi derrotada pela AEFADEUP por 3-0.

A fechar o dia, no Futsal feminino e masculino, disputaram-se as partidas das jornadas 2 e 3 da fase de grupos. O destaque, no feminino, vai para o jogo equilibrado entre as equipas da AAUM e da AEIST, com as jogadoras da Academia Minhota a acabarem por vencer 3-2. No final do dia, a Campeã Nacional Universitária de Futsal masculino, a AAUM, defrontou a AEFEP, ganhando por 7-3.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?