1ª JC Futsal m: AAUM e IPLeiria indefetíveis

18 jogos e mais de 130 golos depois, foram as equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) que terminaram no topo da tabela da 1ª Jornada Concentrada de Futsal masculino, que decorreu de 18 a 20 de novembro, em Aveiro, com a organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). 

O Pavilhão Desportivo da Universidade de Aveiro acolheu as 12 equipas que disputaram a primeira fase de apuramento de Futsal masculino. Os primeiros dois dias tiveram jogos equilibrados, já o último dia ficou marcado pela pujança de algumas equipas que ganharam com largas vantagens sobre os seus adversários.

No modelo de todos contra todos e sob o olhar atento do Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, foram os campeões nacionais universitários da AAUM quem melhores resultados conseguiram, com 27 golos marcados e cinco sofridos. 

A equipa minhota, com um melhor ataque, começou com uma vitória sobre a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) por 5-3, ganhando depois ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV) (7-2) e no último dia à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade de Administração de Coimbra (AEISCAC) por 15-0.

O IPLeiria, com a melhor defesa, também ganhou todos os jogos, tendo sofrido apenas um golo, protagonizado pelo IPV (6-1). O IPLeiria garantiu assim a vitória com zero golos sofridos frente ao AEISCAC (0-6) e à AA da Universidade de Évora (AAUE) (4-0). Esta última não conseguiu qualquer vitória, terminando por isso no final da tabela classificativa. Foi também uma jornada de azar para o AEISCAC que, sem golos e sem vitórias, não conquistou qualquer ponto.

Com duas vitórias e uma derrota, a AAUTAD, a AA de Coimbra (AAC) e a AA da Universidade do Algarve (AAUAlg) seguem a três pontos dos líderes. A AAUTAD foi a responsável pela derrota da AAC (5-3), que por sua vez protagonizou a derrota da AAUAlg (6-0).

Os anfitriões, em 6º, obtiveram uma expressiva vitória sobre a AAUE (8-0), que acabou por ser a única da equipa que empatou nos restantes jogos. IPG surge em 7º lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota, seguido do IP de Santarém (três empates), do IPV e da AA da Universidade de Beira Interior (AAUBI), ambos com um empate e duas derrotas.

A 1ª Jornada Concentrada ditou assim os primeiros resultados, mas os apurados para a fase final do Campeonato Nacional Universitário da modalidade só vão ser conhecidos após mais duas fases de apuramento. A 2ª Jornada Concentrada está agendada para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Faro, com a organização local da AAUAlg.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?