Minho conquista troféu coletivo no Nacional Universitário de Taekwondo

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho conquistou mais uma vez o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo. O Nacional Universitário decorreu em Aveiro, no dia 10 de junho.

 

Nos <49kgs, em femininos, Valeria Moreno, da Associação Académica da Universidade de Évora, conquistou a medalha de ouro, enquanto nos <53kgs foi Ana Coelho, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a arrebatar a medalha de ouro.

 

Nos <57kgs, Filipa Bastos, da AAUM, conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto em <58kgs masculinos, Gonçalo Faustino, da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, foi o vencedor.

 

Em <62kgs, femininos, Marisa Simões, da academia minhota, venceu a competição, sendo que nos <63kgs masculinos, foi Gabriel Abreu, também do Minho, a conquistar a medalha de ouro. Nos <67kgs, Sara Vital, da Universidade do Porto, arrebatou a medalha de ouro.

 

Em masculinos, nos <68kgs, Renato Viana, da Universidade do Porto, terminou à frente de toda a concorrência, enquanto Ricardo Pires, da Associação de Estudantes do ISEL, foi o vencedor na categoria de <74kgs.

 

Em <80kgs, Júlio Ferreira, da AAUM, venceu na sua categoria, renovando assim o título nacional universitário. Nos <87kgs, foi José Malafaia, da Associação Académica do IP Setúbal, que conquistou o ouro.

 

Em >87kgs, António Cardoso, da Associação Académica da Universidade do Minho, conquistou o lugar mais alto do pódio.

 

Em Dan, Tatiana Costal, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, conquistou a medalha de ouro em femininos, enquanto em masculinos foi Bruno Fidalgo, da Associação de Estudantes do Instituto Piaget de Almada, a conquistar o título.

 

Em Kup, Catarina Ribeiro, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, bateu a concorrência para conquistar a medalha de ouro.

 

No troféu coletivo, a Associação Académica da Universidade do Minho voltou a conquistar o 1º lugar, com 30 pontos, relegando a Universidade do Porto para a medalha de prata e a Associação Académica da Universidade de Aveiro para a medalha de bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo contou com a presença de perto de seis dezenas de estudantes-atletas e decorreu no Pavilhão Aristides Hall, em Aveiro, que foi a “casa-mãe” das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários desta temporada. A prova contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?