2ª JC Basquetebol f/m: AAUAv, AAC e AAUBI garantem dupla presença nas fases finais


Faro acolheu, entre 9 e 10 de março, a última prova de apuramento de Basquetebol feminino e masculino da zona NCS. A 2ª Jornada Concentrada da modalidade, organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), colocou em confronto cinco equipas femininas e sete equipas masculinas para o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional Universitário. Nos femininos, a Associação Académica de Aveiro (AAUAv) já liderava a tabela classificativa ainda antes do seu primeiro jogo desta jornada, com quatro vitórias em quatro jogos. E assim manteve o bom desempenho, superando os desafios frente à AAUAlg (12-44), à AA da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) (44-15), e à AA da Universidade da Beira Interior (AAUBI) (25-48). Só a Associação Académica de Coimbra (AAC) não a deixou ganhar, dominando o jogo por 24-15, na única derrota da equipa aveirense.

A AAC entrou em 2º lugar e assim se manteve, esquecendo a sua única derrota da primeira jornada e garantindo que tal não voltaria a acontecer. No primeiro jogo, venceu a AAUBI por 37-11, distanciou-se em larga margem da AAUAlg (38-3) e terminou com uma vitória por 47-20 à AAUTAD, que terminou em 4º lugar com duas vitórias sobre a AAUBI (25-23) e a AAUAlg (32-23). A anfitriã não conseguiu vencer qualquer jogo, classificando-se em último lugar.

Nos masculinos, a AAUBI e a AAUAv (com menos um jogo) vinham da primeira jornada só com vitórias e motivadas para conquistar o lugar nas fases finais do Campeonato Nacional Universitário.

A AAUAv, que também aqui apurou-se em primeiro, foi infalível e não acumulou qualquer derrota. Começou por dominar no jogo frente ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV) (69-14), seguido de um resultado mais renhido com a AAUBI (33-30) e bateu a AAC por 39-48, protagonizando a segunda derrota desta equipa que determinou a sua colocação no 3º lugar.

A AAUBI perdeu a liderança do grupo e desceu um posto logo no primeiro jogo, ao perder contra Aveiro. Mas regressou à vitória no seu segundo e último jogo frente à AAUTAD (21-40). A AAC que já tinha uma derrota, acumulou a sua segunda frente à implacável equipa aveirense, mas não deixou que a AAUAlg fizesse o mesmo (36-30).

A última apurada para as fases finais do Campeonato Nacional Universitário da modalidade é a AA da Universidade de Évora que entrou em campo com três derrotas em três jogos, mas conseguiu subir na tabela graças ao vencer os três últimos jogos frente à AAUTAD (39-31), à AAUAlg (32-40) e ao IPV por (18-40).
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?