2º EUGames 2014: Minho de Ouro e Académica de Bronze

Hoje foi dia de grandes decisões nos Jogos Europeus Universitários 2014, em Roterdão, Holanda. A equipa de Andebol masculina da Universidade do Minho/AAUM conquistou, para Portugal, uma medalha de ouro, sagrando-se Bicampeã Europeia Universitária. No Futsal feminino, a Universidade de Coimbra/AAC arrecadou a medalha de bronze.
Ao sétimo dia de competição, terminaram as provas de Andebol e Futsal destes segundos EUSA Games 2014.

No Andebol masculino, o grande destaque vai para a vitória dos portugueses da Universidade do Minho/AAUM frente à equipa da Universidade de Novi Sad (SRB) por 25-20, repetindo o feito da época passada e segurando o título de Campeões Europeus Universitários.

Ainda nesta modalidade, a equipa da aeISEP saiu derrotada contra os turcos da Universidade de Uludag por 33-30, terminando a sua prestação no 8º lugar. No feminino, as atletas do IPLeiria também foram vencidas, desta feita por uns renhidos 29-28, frente à Universidade de Kastamonu (TUR), conquistando também o 8º lugar na prova. A Universidade do Porto, por sua vez, conseguiu ir mais além e arrecadar o 5º posto, depois de ganhar também a uma equipa turca, a Universidade de Akdeniz, por 21-19.

No Futsal feminino, o coletivo da Universidade do Coimbra/AAC venceu as turcas da Universidade de Ege por 6-2, no jogo do 3º e 4º lugares, assegurando, desta forma, a medalha de bronze. No masculino, a Universidade de Coimbra/AAC ficou em 7º lugar da tabela, depois de vencer a Universidade de Dragomov (UKR) por 9-1.



A prova de Ténis de Mesa terminou no dia 27, após 4 dias de competição, com João Pedro Vieira (UTAD/AAUTAD), em singulares, e Fernandes/Madeira (U.Algarve/AAUAlg), em pares, a conseguirem a melhor classificação portuguesa da modalidade, o 9º lugar.

Em pares femininos, as duplas Almeida/Pinto (U.Algarve/AAUAlg) e Couto/Torres (U.Porto), não foram além do 17º lugar, tal como os rapazes Oliveira Vaz/Silva Vieira (UTAD/AAUTAD).

Na prova de singulares, Ana Couto, Ana Teixeira, Ana Torres, da Universidade do Porto, Susana Meireles, Andreia Almeida, João Abreu, Nuno Fernandes e Celso Madeira, da Universidade do Algarve/AAUAlg, e Miguel Mendes, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/AAUTAD ficaram no 33º lugar da tabela. Já o atleta Rafael Oliveira Vaz, da UTAD/AAUTAD, segurou o 17º lugar.

A competição de Rugby 7s começou hoje, com a fase de grupos de ambos os géneros. Em prova, estão a Universidade do Porto (f/m) e a Universidade Nova de Lisboa (m).
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?