14º CMU Futsal 2014: Equipas lusas na próxima fase



As lusas apuram-se para a meia-final e os rapazes seguem para os quartos-de-final.


No dia 16 de julho realizou-se os últimos jogos da fase de grupos do Campeonato do Mundo Universitário de Futsal. Ao terceiro dia de competição as equipas portuguesas terminaram com saldo positivo, ao conseguir o apuramento para a fase seguinte. No feminino, a Seleção Nacional Universitária derrotou a China por 7-3 e a equipa masculina empatou 1-1 frente à Tailândia.

Frente à China, desta vez no feminino, Portugal entrou bastante bem, criando o primeiro lance de perigo sobre as chinesas logo após o apito inicial. Contudo, a imposição da China colocou Portugal em desvantagem, mas rapidamente, pelos pés de Zu, é feito o golo do empate. A China ainda voltou a estar em vantagem na 1ª parte, mas Melissa volta a empatar o jogo e faz o 2-2.

No início da 2ª parte, Portugal impôs uma grande velocidade ao jogo e conseguiu abrir a vantagem até aos 5-2, com golos de Jessica, Zu e Marisa. A China ainda respondeu ao fazer o 5-3, mas Portugal voltava a marcar mais dois golos. Zu e Salomé foram as autoras do 6º e 7º golo, respetivamente.

Com o 7-3 frente à China, a Seleção Nacional Universitária feminina passou em 2º lugar no Grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Espanha passou em 1º, com 3 vitórias. Assim, o próximo jogo de Portugal realiza-se frente ao Brasil, Tricampeã Mundial Universitária, no dia 19 de julho, sábado, às 16h30 (hora portuguesa). A outra meia-final é jogada entre Espanha e Rússia.

No masculino, Portugal cumpriu o último jogo da fase de grupos frente à Tailândia. Desde o início da 1ª parte, o jogo mostrou-se muito difícil para ambas as equipas. Foi já perto do intervalo que André Coelho estreia o marcador e faz o único golo luso da partida.

A 2ª parte foi igualmente muito equilibrada, com algumas oportunidades de golo, mas sempre sem sucesso. Com 4 minutos de jogo por cumprir, a Tailândia chegava às 5 faltas assinaladas e notava-se algum nervosismo da equipa adversária. Já perto do final da partida, os tailandeses fazem o golo do empate, fixando o resultado até ao final do jogo, 1-1.

Portugal soma assim 7 pontos e sai em primeiro lugar do Grupo D. O jogo dos quartos-de-final está marcado para esta sexta-feira, às 16h30 (hora portuguesa) frente ao Irão, 2º do grupo B. A Tailândia foi 2ª no grupo D, com uma vitória e dois empates.

Hoje todas as equipas cumprem um dia de folga após a conclusão da fase de grupos.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?