CUL: AEIST com representação expressiva nos CNU’s

Terminaram, no passado dia 19 de março, os Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), organizados pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), e já são conhecidas as equipas apuradas para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) que vão decorrer em Braga e Guimarães, em abril.
Das nove modalidades disputadas, a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) apurou-se em oito – Andebol masculino, Futsal feminino e masculino, Rugby 7s masculino, Voleibol feminino –, três das quais em primeiro lugar – Basquetebol masculino, Futebol 11 e Voleibol masculino.

Seguem-se as AE da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) e do ISCTE (AEISCTE-IUL), com quatro equipas apuradas. O clube de Oeiras vai ser representado nas modalidades de Andebol masculino, Futsal feminino e masculino e Voleibol masculino, enquanto a AEISCTE vai disputar as fases finais dos CNU’s de Basquetebol feminino e masculino, de Futebol 11 e de Futsal feminino (1º lugar nas fases finais dos CUL).

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) conseguiu apurar três equipas, ao terminar em 1º lugar no Andebol masculino, em 2º no Rugby 7s, que renovou o passaporte conquistado na época passada, e em 3º no Voleibol masculino.

Apuradas e em 1º lugar ficaram também a Associação Académica da Universidade de Lisboa (AAUL) no Basquetebol feminino, o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) no Futsal masculino, a AE do Instituto Superior de Agronomia (AEISA) no Rugby 7s, e a AE da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias no Voleibol feminino.

Por fim, a AE do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (AEISCAL) e a AE da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT) vão também marcar presença nas fases finais de Basquetebol masculino. As AE da Faculdade de Medicina (AEFML) e da Faculdade de Economia (AEFEUNL) vão ao Minho com as equipas de Futebol 11, e a Universidade de Lisboa (ULisboa) vai ter representação no Voleibol feminino.

A competição contou com mais de 190 equipas inscritas de cerca de 50 clubes/Instituições de Ensino Superior.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?