Campeonatos Universitários de Lisboa apuraram os melhores “alfacinhas” para as Fases Finais

 

 

Decorreram entre os dias 19 e 22 de março as Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa, que definiram os Campeões de Lisboa e os apurados para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer em Aveiro.

 

No andebol, em femininos, a Universidade de Lisboa venceu a Universidade Nova de Lisboa por 29-25, apurando-se assim para as Fases Finais. Em masculinos, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias venceu a Associação de Estudantes do ISEG por 40-32, com a AE FCT a garantir ainda um lugar nas Fases Finais, fruto do 3º lugar.

 

Na modalidades de basquetebol, a Associação de Estudantes da FMH venceu a Universidade Nova por 65-56, com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Alcoitão a assegurar também um lugar em Aveiro. Em masculinos, num encontro disputado até ao último segundo, a Universidade Nova venceu a AE ISEG por 70-69, juntando-se a estas duas equipas no acesso às Fases Finais, a AE FCT, que garantiu o 3º lugar.

 

No futebol, decisão nas grandes penalidades após o nulo no tempo regulamentar e no prolongamento. A Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico venceu a Associação de Estudantes do ISCAL por 7-6 na marca de grandes penalidades. A AE FCT e a AE FMH também vão estar em Aveiro, ao terem disputado o encontro de 3º e 4º lugar.

 

 

 

No futsal, em femininos, a AAULHT venceu a AE IST por 2-1, conquistando o título de Lisboa. A AE FMH também vai estar nas Fases Finais ao ter vencido a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa por 1-0. Em masculinos, a Associação de Estudantes do ISCTE venceu a Associação de Estudantes do ISEL por 3-2, com o golo decisivo a surgir no último minuto. Para Aveiro assegurou também lugar a Associação de Estudantes da Universidade Europeia.

 

No rugby, a Associação de Estudantes do IST venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia por 5-0, com as duas equipas a assegurarem um lugar na fase decisiva dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

Por fim, no voleibol, em femininos, a Universidade Católica Portuguesa venceu a AE IST por 3-1, com a Universidade de Lisboa a assegurar o 3º lugar, também por 3-1, sendo estas as três equipas a “seguir viagem” para Aveiro. Em masculinos, o resultado repetiu-se com a Católica a vencer o Técnico por 3-1. O 3º lugar foi conquistado pela AAULHT, que venceu a AE FMH por 3-2.

 

Os Campeonatos Universitários de Lisboa foram promovidos pela ADESL – Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa e decorreram no Estádio Universitário de Lisboa, com as melhores equipas a assegurarem um lugar nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer de 16 a 27 de abril, em Aveiro.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?