Minho conquista troféu coletivo no CNU de piscina curta

 

A Piscina Municipal da Senhora da Hora recebeu no Domingo, 2 de dezembro, 200 estudantes-atletas no Campeonato Nacional Universitário de Natação piscina curta, que terminou com a vitória coletiva da Associação Académica da Universidade do Minho.

 

Antes das contas finais, nos 50m e nos 100m livres, Alexandre Lages Ribas (AAUTAD) e Rosa Oliveira (AAUAv), conquistaram a medalha de ouro. Na distância de 400m, o ouro foi conquistado por José Paulo Lopes (AAUM) e Ana Sofia Fernandes, também da academia minhota.

 

Nos 50m costas, o 1º lugar do pódio foi conquistado por Francisco Santos (AEIST) e Francisca Azevedo, da NOVA. Na distância de 100m, Francisco Santos repetiu o 1º lugar, com Juliana Freixo (AAUM) a conquistar a mesma posição, na variante feminina.

 

Na variante de bruços, vitória dupla para Alexandre Amorim, da Universidade do Porto, e para Carolina Matos, do Instituto Politécnico de Santarém, que conquistaram o ouro nos 50 e nos 100m.

 

A mesma “façanha” dos livres e dos bruços repetiu-se na mariposa, com Nuno Graça e Ana Rodrigues, ambos da U. Porto, a venceram nas distâncias de 50m e de 100m.

 

Nos 200m estilos, José Paulo Lopes (AAUM) subiu novamente ao lugar mais alto do pódio, o mesmo lugar que, em femininos, foi ocupado pela Madalena Azevedo, da NOVA.

 

Nas estafetas, nos 4x50m livres, a Universidade do Porto, com Alexandre Amorim, João Fernandes, Nuno Graça e Bernardo Graça, conquistaram o ouro, enquanto em femininos, a Universidade Nova de Lisboa conquistou a mesma posição, por intermédio de Francisca e Madalena Azevedo, Vera Vilaça e Beatriz Carmos.

 

Nos 4x50 estilos, a prova que abriu a tarde de competição, a Associação Académica da Universidade do Minho deixou no ar um sinal do que estava para vir, ao conquistar a medalha de ouro em masculinos, com João e José Fernandes, Rafael Simões e José Paulo Lopes e em femininos, com Juliana Freixo, Maria Silva, Lara Vaz e Ana Sofia Fernandes.

 

Com os resultados obtidos, a Associação Académica da Universidade do Minho conquistou o troféu coletivo, relegando a equipa “da casa”, a Universidade do Porto, para o 2º lugar e a Universidade Nova de Lisboa, para o 3º lugar.

 

Neste Campeonato Nacional Universitário foram batidos cinco recordes nacionais universitários, por Diogo Dantas (200m livres), que foi depois batido por José Paulo Lopes (AAUM). O atleta do Minho bateu ainda o recorde nacional universitário nos 400m livres. Nos 50m costas foi Francisco Santos (AEIST) a bater o record universitário, enquanto em femininos, Francisca Azevedo, da NOVA, registou também um novo recorde.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Natação piscina curta, decorreu a 2 de dezembro, nas Piscinas da Senhora da Hora, em Matosinhos e contou com a organização local da Universidade do Porto, em parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?