CNU Atletismo Corta-Mato: IPLeiria e U.Porto sagram-se Campeãs!



O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Corta-Mato decorreu no dia 15, sábado, no Parque Industrial de Portalegre, integrado na competição do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo. A formação do IPLeiria, no masculino, e a equipa da U.Porto, no feminino, sagraram-se Campeãs Nacionais Universitárias.

O Parque Industrial de Portalegre foi demasiado pequeno para receber as centenas de pessoas que, atraídos pelo bom tempo, marcaram presença para apoiar os seus atletas preferidos.



A competição feminina foi a primeira do dia, com a atleta Ercília Machado (AAUM) a arrecadar o 1º lugar. Na 2ª posição ficou Sara Carvalho (IPP), seguida por Catarina Gonçalves (AAUTAD).

Já no masculino, sagrou-se Campeão Nacional Universitário o atleta Ricardo Vale (AAULP). Tiago Marques (IPLeiria) conquistou o 2º lugar e, finalmente, João Cruz (U.Porto) garantiu o último lugar do pódio.



Na classificação coletiva feminina, foi a U.Porto que garantiu o 1º lugar, com 32 pontos, seguida pela NOVA, com 36 pontos, e pelo IPP, com 49 pontos. No masculino, destacou-se a formação do IPLeiria, 33 pontos, no 2º lugar, a AAUAlg, 44 pontos, e, na 3ª posição, a AAUBI, com 49 pontos.



“Não podia ter sido melhor”

Ercília Machado, atleta da Academia Minhota, garantiu o 1º lugar no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Corta-Mato, algo que não acontecia há seis anos.

“É uma sensação ótima voltar a subir ao pódio universitário, já que nas últimas provas não tive oportunidade de competir por estar lesionada ou por ter competições federadas a decorrer ao mesmo tempo”, explicou a atleta.

Ercília Machado mostrou-se bastante satisfeita com o resultado obtido, já que este é o último ano em que compete pelo Desporto Universitário.

“Não podia ter sido melhor. Estou muito contente por conseguir fechar em grande o meu percurso nas competições universitárias”, acrescentou a desportista.



Quanto ao modelo desportivo, a atleta da AAUM, garantiu que “esta é uma boa forma de juntar a competição federada com a universitária”.

“É um misto de emoções porque temos que estar a controlar as atletas que correm connosco, tanto a nível individual como coletivo, quer na competição nacional, quer na competição universitária”.

Em relação a objetivos para este ano, Ercília Machado quer fazer uma boa prestação nas provas de Atletismo Estrada e Atletismo Pista ao Ar Livre e “levar para casa a medalha de ouro nas duas competições”.

“Quero chegar ao 1º lugar, pode ser difícil, mas vou lutar pelo meu objetivo”, concluiu a atleta.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?