U.Porto reinou no padel e levou os três ouros em jogo

 

A Universidade do Porto (U.Porto) reinou no Padel Break em Águeda, esta terça-feira, com um triplete conquistado no Campeonato Nacional Universitário de Padel. As equipas da cidade invicta fizeram o pleno na conquista do ouro.

 

Na competição de duplas femininas, Marta Gomes e Matilde Mendes foram a melhor dupla, no masculino, Miguel Ramoa e João Lopes subiram ao primeiro lugar. A fazer o pleno esteve a dupla Miguel Ramoa e Marta Gomes, que arrecadou o ouro na prova mista.

 

No final, Marta Gomes mostrou-se satisfeita. ‘Estou muito feliz com as vitórias de hoje, ganhar ambas as categorias em que participei foi excelente, não podia ter corrido melhor. Tanto a nível individual como pela Universidade do Porto, fizemos um ótimo resultado, acho até que foi o melhor resultado que já tivemos. Conseguimos alcançar um grande número de medalhas para a nossa universidade com um excelente grupo’, disse a estudante-atleta, que deixou também alguns elogios à organização. ‘Foi um excelente campeonato, o clube tinha ótimas condições e, acima de tudo, foi muito bom ver o crescimento do padel universitário e ver que há cada vez mais atletas nesta modalidade’. Miguel Ramoa fez as contas. 'Ganhamos sete das nove medalhas em disputa e não sei se alguma vez tivemos um resultado tão bom. Ganhei a prova masculina e de mistos, fiquei muito feliz porque em 2019 já tinha participado e ficado em quarto lugar e a dedicação, treino e gostar do que se faz levou ao ouro. Nos campeonatos universitários tenho feito amigos não só da minha universidade, a parte do convívio é muito boa. Quero participar no ano que vem e fico feliz por ver que as pessoas estão a gostar da modalidade e que cada vez se inscrevem mais'.

 

Entre o domínio das equipas da U.Porto estiveram duas equipas 'outsider', que alcançaram o bronze. No feminino, a Associação Académica da Universidade do Minho (com a dupla Sofia Carvalho e Vitória Abreu), e no masculino a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (a dupla era composta por Afonso Carvalho e Miguel Faria).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?