Triplete para o Minho, bicampeonato para Coimbra

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu todas as finais em que participou esta sexta-feira, dia que encerrou as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Os minhotos arrecadaram o ouro nas modalidades de voleibol, masculino e feminino, e de andebol masculino. A Associação Académica de Coimbra (AAC) revalidou o título de campeã nacional universitária no basquetebol masculino.

 

A primeira final do dia foi a de voleibol feminino, em que a AAUM venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro por 3-1 (25-16, 25-21, 24-26, 25-11). Ainda de manhã e no pavilhão 1 da Universidade da Beira Interior, os minhotos voltaram a festejar, desta feita no voleibol masculino. Ganhou os três primeiros sets (25-19, 25-20, 25-17), frente aos aveirenses, e não deixou o título escapar. No basquetebol, numa final de encher o olho e com emoção até final, a AAC acabou por ser feliz, tendo ganho por 73-66 e revalidado o título conquistado em Guimarães. O dia fechou com mais um clássico duelo por estes dias: AAUM vs AAUAv. O jogo terminou com um 33-24 a favor da equipa do Minho.

 

Apesar de estar em todas as finais, a AAUAv – que nesta edição já contava com duas medalhas de ouro no futebol 11 e no basquetebol feminino -, não conseguiu melhor do que o segundo posto em todas as finais em que participou.

 

De destacar ainda as equipas que completaram os pódios, em terceiro lugar no voleibol feminino ficou a equipa da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), no voleibol masculino foi terceira classificada a Universidade Nova de Lisboa, no basquetebol masculino a AAUM e no andebol masculino a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

 

Feitas as contas ao medalheiro destas Fases Finais, AAUM e AAUAv, com oito e sete medalhas conquistadas, respetivamente, saem destacadas. AEIST, Instituto Politécnico de Coimbra e AAUE somaram três, Associação Académica da Universidade da Beira Interior e Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, arrecadaram duas. AAC e NOVA foram ao pódio uma vez cada.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?