4ª JC Futsal M: Minhotos não cedem!



Depois de 3 jornadas disputadas, as 9 equipas em competição deram o “tudo por tudo” na 4ª e última Jornada Concentrada de Futsal Masculino. Os coletivos da AAUM, da AAC, do IPV e da AAUTAD, foram mais fortes, carimbando a passagem à Fase Final do Campeonato Nacional Universitário.

Nos dias 17 e 18 de março, o Estádio Universitário de Coimbra foi palco de grandes emoções, num evento organizado pela Associação Académica de Coimbra.

A equipa minhota garantiu o 1º lugar da tabela e a consequente passagem à Fase Final ao vencer a AAUTAD (4-5) e a AAUAv (2-9). A AAUM, com estes resultados, assegurou também o estatuto de cabeça de série para o sorteio da Fase Final.

A AAC confirmou também a sua presença na Maia com um empate frente ao IPV (2-2) e uma vitória, no jogo contra a AAUBI (4-1).



O coletivo de Viseu, por seu lado, surpreendeu pela boa prestação, ao vencer a AAUBI por 6-1 e empatar com AAC, 2ª classificada do apuramento.

A AAUTAD acabaria por recuperar bem depois de um início menos positivo, com a derrota frente a AAUM. No segundo jogo, a equipa de Vila Real goleou os aveirenses por 8-2, segurando o lugar de passagem para a Fase Final da modalidade.

Pelo caminho ficam a AAUAv e o IPLeiria, 3º e 4º classificado da época passada.

“Conseguimos colmatar todas as falhas que foram aparecendo”




Tiago Abrantes, Vice-Presidente da AAC e um dos responsáveis pela organização do evento, fez “um balanço bastante positivo da prova”.

“Conseguimos colmatar todas as falhas que foram aparecendo ao longo da prova”, garantiu o representante da Académica.

Para Tiago Abrantes “as dificuldades financeiras e a falta de recintos desportivos disponíveis” são os principais entraves à realização de provas do Desporto Universitário em Coimbra.

“Acredito que, caso consigamos a vitória da candidatura aos EUSA Games 2018, vamos conseguir requalificar o Estádio Universitário. Só assim será possível acolher outro tipo de provas como as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e outras provas internacionais”, afiançou o dirigente.

Tiago Abrantes não tem dúvidas que “com esse financiamento poderá divulgar-se melhor o que se faz em Coimbra, sobretudo no que diz respeito ao Desporto Universitário”.

Quanto à competição, o Vice-Presidente não poupou elogios à equipa da casa. “Os atletas portaram-se muito bem desde a primeira Jornada Concentrada, por isso estão todos de parabéns”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?