Organização dos Jogos Europeus Universitários reuniu com o Ministro da Educação

 

A organização dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 (EUG2018) foi recebida na Quarta-Feira pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto. O presidente da FADU, Daniel Monteiro, sublinhou a importância dos Jogos para o desenvolvimento do desporto universitário em Portugal.

 

A delegação composta pelo presidente da FADU, Daniel Monteiro, pelo reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, pelo presidente e vice-presidente da Associação Académica de Coimbra, José Dias e Alexandre Amado, respetivamente, pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado e pelo Secretário-Geral dos Jogos Europeus Universitários, Mário Santos, apresentou o orçamento e o plano estratégico dos Jogos que se vão realizar em Coimbra em 2018.

 

Para o presidente da FADU, esta foi uma ótima oportunidade para dar a conhecer ao ministro e ao secretário de estado com a tutela do desporto o plano estratégico dos Jogos Europeus Universitários, que vão já numa fase adiantada da sua organização.

 

Recentemente a Associação Europeia do Desporto Universitário esteve em Coimbra, numa reunião preparatória destes Jogos.

 

O encontro entre o Comité Organizador dos EUG2018 e o Ministro da Educação e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto teve também como objetivo discutir o financiamento público para este projeto, cujo legado será fulcral para o desporto universitário português.

 

Esse tem sido aliás o ponto de destaque da organização destes Jogos Europeus Universitários: o legado que vão deixar não só na cidade de Coimbra, mas em todo o desporto universitário português, assinalando o início de um novo patamar.

 

Muitas academias nacionais estão a aproveitar para, “à boleia” da organização dos Jogos em Portugal, desenvolverem a sua vertente desportiva, criando estatutos de estudantes-atletas e apostando nos gabinetes desportivos.

 

A FADU tem acompanhado de perto e tem procurado promover o desenvolvimento organizativo do desporto universitário, bem como tem fomentado a aproximação do desporto universitário às diversas federações desportivas portuguesas.

 

Os Jogos Europeus Universitários decorrem em Coimbra, entre 15 a 28 de Julho de 2018. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?