Basquetebol fez história ao conquistar medalha de bronze

 

 

A Seleção Nacional Universitária de basquetebol feminino fez história em Nápoles, ao conseguir o terceiro lugar na 30ª Universíada de Verão. A equipa orientada por Ricardo Vasconcelos disputou o terceiro lugar com a congénere do Japão e, após prolongamento, assegurou um lugar no pódio. O jogo terminou com 76 – 59 no marcador, num jogo muito equilibrado (13-17; 29-24; 43-48 e 58;58) e cheio de emoção.

 

‘Foi fantástico. Esta é a melhor prenda que recebi e poderei vir a receber’, confessou Inês Viana, capitã de equipa, em dia de aniversário. ‘Este grupo é o melhor de sempre. Antes do jogo disse-lhes que independentemente do resultado elas são o meu orgulho. Ganhar 18-01 no prolongamento comprova que nós não somos de bronze: somos de ouro! Trabalhamos muito para sermos a melhor equipa da Europa. E não é só nas seleções, é todo o ano. Temos muita força de vontade. Somos mulheres de garra!’, vincou.

 

Também o treinador, Ricardo Vasconcelos, mostrou a satisfação pelo objetivo alcançado. ‘Depois de perdermos o último jogo a motivação manteve-se elevada e esse é um ponto importante. Foram brilhantes a dar a volta ao jogo. Somos a melhor seleção da Europa. Todas trabalharam imenso, têm muito carácter e isso é fundamental’, disse, valorizando o percurso académico das estudantes e atletas que treina. ‘Tem tanto ou mais valor do que qualquer medalha e o desporto também é uma escola que fica para a vida toda. As situações que vivem aqui poderão vir a vivê-las no mundo do trabalho no futuro’.

 

Enquanto o basquetebol conquistava o bronze em Palabarbuto, Cátia Azevedo corria em busca da glória no Estádio San Paolo, na prova de 400 metros. A atleta portuguesa ficou em quinto lugar (52.07), ela que esta terça-feira alcançou mínimos para marcar presença no Mundial de Doha (51.62). Ainda no atletismo, na parte da manhã, Evelise Veiga e Ana Oliveira asseguraram presença na final do triplo salto com 13.59 (5º lugar) e 13.27 (9º lugar), respetivamente. A final está marcada para esta sexta-feira às 17h27 (hora PT) e tem transmissão na FISU TV.

 

No ténis, a dupla Martim Prata e Ana Filipa Santos conseguiu passar aos quartos de final na competição de pares mistos. Os portugueses conseguiram dar a volta ao marcador e ao par da Bielorrússia (3-6; 6-3; 11-9 super tie break) e estão agora entre as oito melhores equipas em prova.

 

Esta quarta-feira disse adeus à competição a natação, Portugal ficou em 14º lugar na estafeta 100 metros estilos com 3:44.12 e José Lopes foi 10.º classificado nos 400 metros estilos com 4:20:83. No taekwondo, João Cruz perdeu com Magomedov Qashin (Azerbaijão) por 2-27 e ficou em 17º lugar.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?