FADU e AAUTAD recebem em Budapeste a organização do CMU de Pentatlo Moderno

 

A Federação Académica do Desporto Universitário, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a UTAD receberam das mãos do Comité Organizador do Campeonato Mundial Universitário de Pentatlo Moderno, em Budapeste, a bandeira da FISU, que simboliza a passagem da estrutura organizativa para Portugal.

 

Vila Real vai receber em 2020 o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno e foi dessa forma que Pedro Castro, vice-presidente da FADU, José Pinheiro, vice-presidente adjunto da AAUTAD e João Ribeiro, dos serviços desportivos da UTAD, estiveram em Budapeste para assistir à competição e receberem a “passagem” da pasta organizativa no encerramento do evento.

 

As três entidades com responsabilidades organizativas no CMU de Pentatlo Moderno de 2020 assistiram à competição, que decorreu entre os dias 4 e 8 de julho, em Budapeste, Hungria.

 

O Pentatlo Moderno conjuga as modalidades de hipismo, esgrima, natação, tiro desportivo e corrida e é uma das modalidades que integra o programa olímpico. A Hungria é, aliás, uma das potências da modalidade e um dos países com mais vitórias em Jogos Olímpicos, a par da Rússia e da Suécia.

 

A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) “estreou” este ano o Campeonato Mundial Universitário de Pentatlo Moderno, atribuindo a edição de 2020 a Vila Real, em Portugal.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?