2º EUGames 2014: U.Porto de Bronze



A 30 de julho chegava ao fim mais duas modalidades nos Jogos Europeus Universitários em Roterdão, Rugby 7s e Ténis. A Universidade do Porto conquista a medalha de Bronze no Rugby feminino, a 3ª medalha para uma equipa portuguesa nos EUGames 2014. No Remo, amanhã, os atletas portugueses estão presentes em três Finais A.

No Rugby feminino, a Universidade do Porto, terminou a fase de grupo na 3ª posição, conseguindo o apuramento para a disputa entre o 3º e 4º lugar. Frente à equipa da Letónia, Latvian Academy of Sport Education, as jogadoras da Cidade Invicta, venceram por um ensaio apenas (0-5). Esta foi a primeira vez que a equipa feminina da U.Porto participou numa competição europeia e se estreou no pódio com a medalha de bronze, entre 6 equipas participantes.

Já no masculino, com duas equipas portuguesas, foi também a equipa da U.Porto a conseguir a melhor classificação, mas sem chegar às medalhas. No jogo de 3º e 4º lugar, a U.Porto defrontou a equipa holandesa da Universidade de Utrecht, num jogo muito bem disputado. No apito final, o marcador caiu para o lado holandês, por 19-17.




A Universidade Nova de Lisboa saiu da fase de grupos para disputar a melhor classificação entre o 5º e o 8º lugar, objetivo conseguido ao vencer as duas partidas. Primeiro, frente à equipa da Universidade de Lausanne (Suiça), venceu por 29-5. No jogo seguinte, com a Universidade Técnica de Riga (Letónia) ganhou por 21-7. A Nova terminou assim em 5º lugar, entre 8 equipas.

A modalidade de Ténis também chegou ao fim, com a participação da Universidade do Porto no lado feminino e com a Universidade de Coimbra/AAC do lado masculino. As atletas da U.Porto venceram o seu último jogo por 3-0, frente à equipa turca, Universidade de Marmara, e terminaram a sua prestação em 7º lugar. Já os estudantes de Coimbra perderam a última partida com a equipa de Ljubljana por 2-1 e fecharam a participação em 14º lugar.






Por fim, no Remo participam quatro embarcações portuguesas. Ontem, dia 30 de julho, Pedro Almeida e Bruno Pereira, da Universidade de Aveiro/AAUAv, apuram-se diretamente para a Final A de M2x, com o tempo de 07:40.53. Também André Pereira (U.Porto) conseguiu o 2º melhor tempo da sua série e conseguiu igualmente a Final A de Peso Leve, com 07:33.58.

No M2-, Pedro Almeida/Vítor Santos (U.Porto) foram repescados e entraram novamente na água. Com o tempo de 07:33.58, amanhã estarão também na Final A. Joana Branco (U.Porto), a única atleta feminina em prova, apenas conseguiu o apuramento para a Final B de Peso Leve.

A 2ª edição dos Jogos Europeus Universitários decorre na capital da Holanda, Roterdão, de 24 de julho a 8 de agosto. Em competição estão 10 modalidades, com a presença de 340 portugueses, entre eles 40 voluntários.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?