Academia do Porto encontra campeões universitários regionais

 

Os Campeonatos Académicos do Porto também já terminaram na cidade invicta, com as equipas que chegaram ao fim nos lugares cimeiros a garantirem o “bilhete” de acesso às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que se vão realizar em Aveiro.

 

No voleibol, em masculinos, a Associação de Estudantes da FEUP e a Associação de Estudantes da FEP,conquistaram o ouro e a prata, respetivamente. Em femininos, a AEFEP garantiu também um lugar em Aveiro, ao vencer os CAP, com a AEFEUP a segurar o 2º lugar. Em femininos, apuraram-se também para as fases finais, as equipas do Politécnico do Porto e da Associação de Estudantes da FADEUP.

 

No rugby, a Universidade do Porto conquistou o topo da tabela nos campeonatos regionais, relegando a AEFEUP para o 2º lugar, com as duas a garantirem o “bilhete de acesso” para as Fases Finais nacionais.

 

Na modalidade de futsal, em masculinos, a AEFADEUP conquistou o 1º lugar e relegou a AEFEUP para o 2º posto. No apuramento do 3º e 4º lugar, a AEFEP (medalha de bronze no último Europeu Universitário), e a AEISMAI, garantiram a entrada nas Fases Finais. Em femininos, igual resultado, com a AEFADEUP a ficar à frente da AE de engenharia, com mudanças apenas nos últimos lugares de acesso, onde a Associação de Estudantes do ISEP conseguiu “roubar” o 3º lugar ao Politécnico do Porto, na luta pela medalha de bronze.

 

 

No relvado, em futebol, a Associação de Estudantes da FEUP conquistou o topo da tabela, ao vencer a AEFADEUP. A Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto conquistou a medalha de bronze e com isso, o acesso às Fases Finais.

 

No basquetebol, o Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo conquistou o 1º lugar e o primeiro lugar de acesso a Aveiro 2018, relegando a AEISMAI para o 2º lugar dos campeonatos regionais. Conquistaram também o acesso às Fases Finais, a AEFEUP, por via do 3º lugar e a AEFADEUP, que conquistou o quarto posto da tabela. Em femininos, foi a AEFEUP a conquistar o lugar mais alto da tabela, relegando a equipa da FADEUP para o 2º lugar. Na disputa da medalha de bronze, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto superou a AEFEP.

 

Por fim, no andebol, a AEFEP conquistou o lugar mais alto dos Campeonatos Académicos do Porto, relegando a AEFADEUP para um 2º lugar. A Associação de Estudantes do ISEP ficou com a medalha de bronze, mas a AEFEUP garantiu também um lugar nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Em femininos, a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto ocuparam o 1º e 2º lugar, respetivamente, representando assim a academia do Porto em Aveiro.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?