FISU adia Jogos Mundiais Universitários de verão para 2022

 

 

A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) anunciou esta sexta-feira o adiamento dos Jogos Mundiais Universitários de verão (conhecidos até aqui pela designação de universíadas), para 2022. O evento, que reúne estudantes-atletas de todo o mundo, estava previsto decorrer de 18 a 29 de agosto deste ano, na cidade chinesa de Chengdu.

 

Segundo o comunicado da FISU, o cenário de incerteza resultante da pandemia de COVID-19, tornou inevitável o adiamento, ‘a fim de salvaguardar o nível de qualidade do evento e a segurança de todos os participantes’.

 

A decisão foi tomada após o plano de contingência - elaborado pela organização em conjunto com as autoridades chinesas -, ter sido apresentado às federações dos vários países, cujo feedback pesou na decisão conjunta da FISU, Comité Organizador, Federação do Desporto Universitário da China e entidades locais.

 

As novas datas do evento multidesportivo serão aprovadas na próxima reunião da comissão executiva da FISU, que decorrerá em maio.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?