FISU adia Jogos Mundiais Universitários de verão para 2022

 

 

A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) anunciou esta sexta-feira o adiamento dos Jogos Mundiais Universitários de verão (conhecidos até aqui pela designação de universíadas), para 2022. O evento, que reúne estudantes-atletas de todo o mundo, estava previsto decorrer de 18 a 29 de agosto deste ano, na cidade chinesa de Chengdu.

 

Segundo o comunicado da FISU, o cenário de incerteza resultante da pandemia de COVID-19, tornou inevitável o adiamento, ‘a fim de salvaguardar o nível de qualidade do evento e a segurança de todos os participantes’.

 

A decisão foi tomada após o plano de contingência - elaborado pela organização em conjunto com as autoridades chinesas -, ter sido apresentado às federações dos vários países, cujo feedback pesou na decisão conjunta da FISU, Comité Organizador, Federação do Desporto Universitário da China e entidades locais.

 

As novas datas do evento multidesportivo serão aprovadas na próxima reunião da comissão executiva da FISU, que decorrerá em maio.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?