FADU e Jogos Santa Casa premeiam 10 estudantes-atletas com bolsas de educação

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e os Jogos Santa Casa atribuíram este ano mais 10 bolsas de educação aos estudantes-atletas que melhor conciliaram os resultados desportivos na Universíada de 2019 com o desempenho académico no ano letivo 2018/2019. Com estas bolsas, a FADU e os Jogos Santa Casa têm como objetivo premiar e motivar todos os atletas-estudantes que demonstrem um particular esforço na conciliação das vertentes da competição desportiva e da formação universitária. 

 

Devido às restrições relacionadas com o Covid-19, a apresentação da edição de 2020 das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa decorreu, de forma simbólica, na sede da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), com a presença do provedor Edmundo Martinho e do presidente da FADU, André Reis.

 

Na cerimónia, André Reis agradeceu aos Jogos Santa Casa por reconhecerem o mérito de '10 estudantes-atletas que conseguiram, de forma notável, conciliar os estudos com a prática desportiva'. Também Edmundo Martinho reconheceu como 'grande protagonista' neste projeto 'os próprios atletas que com muito sacrifício tantas vezes conseguem conciliar a dupla vertente das suas vidas' , estacando uma outra dimensão do desporto. 'Desporto não é apenas a competição, é muito mais do que isso e a Santa Casa tem procurado ser interprete e apoiante de iniciativas que tenham a ver com a elevação do desporto enquanto escola de valores e enquanto escola de desenvolvimento pessoal da própria comunidade', frisou o provedor da SCML.

 

Devido à impossibilidade de se realizar um evento presencial, a cerimónia deu lugar a um programa especial transmitido nas páginas e redes sociais da FADU, nas quais poderão ser visionados os testemunhos de todos os estudantes-atletas premiados sobre o seu percurso no desporto universitário e na carreira académica. Os estudantes-atletas enaltecem ainda a importância deste reconhecimento institucional e da ajuda financeira das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, no valor de 1000 euros. O programa inclui ainda as declarações do presidente da FADU e do provedor da SCML e imagens da participação na Universíada.

 

Nesta edição de 2020 estão em destaque os alunos que integraram a Missão Portuguesa à Universíada de Nápoles, realizada em julho de 2019, onde Portugal conquistou uma medalha de ouro, uma medalha de prata e duas de bronze, com destaque para as duas medalhas da atleta Evelise Veiga, o bronze de Júlio Ferreira, e o terceiro lugar alcançado pela Seleção Nacional Universitária de Basquetebol feminino, a única equipa europeia a subir ao pódio da competição.

 

De referir ainda que, desde o início da parceria entre a FADU e os Jogos Santa Casa, foram já atribuídas 31 bolsas educação a estudantes integrados nas mais diversas modalidades, uma forma de incentivar à prática desportiva sempre aliada ao bom desempenho académico.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?