Universidade de Lisboa termina participação por equipas no Europeu de Badminton

 

A Universidade de Lisboa assegurou o 12º lugar na competição por equipas do Campeonato Europeu Universitário de Badminton, que se está a jogar em Ljubliana, Eslovénia. A equipa "alfacinha" disputou hoje os playoffs que definiram a classificação final.  

 

Ainda na fase de grupos, a equipa lisboeta venceu a Universidade de Hamburgo por 3-2, com vitórias de Bruno Carvalho/Maria Rodrigues e Bruno Carvalho/Tomás Nero em pares e de Bernardo Atilano em singulares, todas elas por 2-0.  

 

No entanto, no encontro decisivo da fase de grupos, a Universidade de Lisboa cedeu no face à Universidade de Bordéus, por 3-2. Bernardo Atilano venceu o seu encontro frente a Valentin Singer por 2-1, enquanto Bruno Carvalho e Tomás Nero conquistaram um dos jogos de pares.  

 

Assim, a equipa lisboeta não passou à fase de apuramento do campeão, ao perder os três encontros da fase de grupos, disputando os playoffs de definição da classificação final. No encontro frente à Universidade de Duisburg-Essen, nova derrota por 3-2.  

 

Neste encontro, já a eliminar, a Universidade de Lisboa entrou a vencer por intermédio de Maria Rodrigues e Tomás Nero, que repetiu a vitória no par masculino, ao lado de Bruno Carvalho. No entanto os dois jogos conquistados pela equipa portuguesa não chegaram para levar de vencida a equipa alemã, ficando assim pelo caminho pela margem mínima.  

 

Com esta derrota, a equipa de Lisboa foi relegada para o encontro de apuramento do 11º e 12º classificado, frente à Universidade de Genebra, onde cedeu mais uma vez pela margem minima: 3-2. Bruno Carvalho, em singulares e em pares, ao lado de Tomás Nero, garantiram as duas vitórias, que foram ainda assim, insuficientes para vencer este último encontro.  

 

Está assim encerrada a participação da Universidade de Lisboa por equipas no Campeonato Europeu Universitário de Badminton, que se disputa em Ljubliana, até ao dia 3 de julho. Depois da competição por equipas, disputam-se os torneios individuais.  

 

Em representação da academia lisboeta estão presentes Bernardo Atilano, Tomás Nero, Bruno Carvalho, Maria Rodrigues e Cristina Freitas.  

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?